Mato Grosso do Sul marca forte presença na ABAV Expo 2023, que acontece de 27 a 29 de setembro no Riocentro, Rio de Janeiro. No ano em que a maior feira de turismo das Américas completa 50 edições, o turismo de MS será destaque com várias ativações de promoção e divulgação dos melhores destinos de ecoturismo e turismo de aventura do País.
O diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, fala da participação de Mato Grosso do Sul no evento que, depois de muitos anos, volta a ser realizado no Rio de Janeiro. “Teremos muito destaque este ano na ABAV Expo, que completa 50 anos, e a oportunidade de expor para centenas de expositores, profissionais do turismo e de comunicação de todas as partes do País e da América do Sul. Nosso estande será inovador e bem criativo, tenho certeza que irá surpreender pois estará repleto de experiências. Teremos também a presença de empresários e representantes do turismo de Mato Grosso do Sul, faremos uma ativação bem legal entre os dois pavilhões do evento para chamar bastante a atenção para as nossas belezas naturais e para a cultura de Mato Grosso do Sul, além da gastronomia pantaneira que já temos levado para as feiras e eventos”, exalta.
Wendling fala ainda sobre as ações de sustentabilidade durante o evento. “O estande de Mato Grosso do Sul fará novamente a compensação de carbono. O visitante poderá compensar as emissões de carbono emitidas durante seu deslocamento até o evento e teremos também a preocupação em usar materiais recicláveis e biodegradáveis. No dia 28, às 14h30, junto com a Embratur faremos o lançamento do Guia de Ações Climáticas para Destinos Turísticos e, logo após, farei a palestra ‘Gestão inovadora e responsável de destinos turístico’ na Arena Vivências e Lazer".
Ações no estande de MS
Haverá ativações gastronômicas no estande de Mato Grosso do Sul, com a presença dos chefs Marcilio Galeano e Lucas Caslu que, sempre a partir das 16h, farão um Cooking Show apresentando alguns dos pratos desenvolvidos para a Rota Gastronômica Pantaneira, como o Caldo de Piranha, Macarrão de Comitiva com Molho de Pequi e Chipa Paraguaia.
Outra ativação do turismo de Mato Grosso do Sul será um túnel de 40 metros que ficará entre os pavilhões da ABAV no Riocentro. O túnel vai oferecer uma incrível experiência audiovisual aos visitantes do evento, com vídeos e imagens projetadas nas paredes e cenografia com características da região do Pantanal.
Mato Grosso do Sul fará ainda capacitação para os agentes de viagens, com muitas informações de como o turismo se desenvolve no Estado e com argumentos de vendas para facilitar a comercialização de pacotes de viagens para o MS. As capacitações “Bonito e Pantanal, dois destinos em uma só viagem” acontece no dia 29, às 15 horas, na Arena Inovabilidade.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Plano Diretor do Corredor Bioceânico avança com 264 propostas
Abstenção no primeiro dia do Enem 2025 chegou a 27%
DOURADOSInscrições para estágio com bolsas de até R$ 1,1 mil terminam hoje
SEU BOLSOBolsa Família 2025: pagamentos começam nesta semana

Dono de transportadora é preso com 1,5 tonelada de maconha
Segunda-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados

Cruzeiro empata com Flu e perde chance de colocar pressão nos líderes

Ainda é impossível mensurar todos os danos do tornado, diz ministro

Brasil encerra Parapan de Jovens na liderança do quadro de medalhas

Enem 2025: entenda quem pode solicitar a reaplicação das provas
Mais Lidas

Loja de equipamentos eletrônicos tem porta estourada na região central

Bairros de Dourados recebem investimento de R$ 4 milhões em infraestrutura

Homem morre em acidente entre Dourados e Indápolis

