O Ministério Público Federal (MPF) recorreu nesta terça-feira (2) da decisão que mandou soltar o banqueiro Daniel Vorcaro e mais quatro sócios do Banco Master.
Na sexta-feira (28), a desembargadora Solange Salgado da Silva, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, concedeu um habeas corpus aos acusados e entendeu eles podem responder às acusações em liberdade, mediante uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares.
Além de Vorcaro, também foram soltos os ex-diretores Luiz Antonio Bull, Alberto Feliz de Oliveira e Angelo Antonio Ribeiro da Silva, além de Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do banco.
Eles estão proibidos de exercer atividades no setor financeiro, de ter contato com outros investigados e de sair do país.
Vorcaro e outros acusados foram alvo da Operação Compliance Zero, deflagrada pela PF para investigar a concessão de créditos falsos pelo Banco Master, incluindo a tentativa de compra da instituição financeira pelo Banco Regional de Brasília (BRB), banco público ligado ao governo do Distrito Federal. De acordo com as investigações, as fraudes podem chegar a R$ 17 bilhões.
Após a prisão, os advogados de Daniel Vorcaro negaram que o banqueiro tentou fugir do país e sustentaram que ele sempre se colocou à disposição para contribuir com a apuração dos fatos.
O BRB informou que vai contratar uma auditoria externa para apurar os fatos. O banco também que vai apurar possíveis falhas de governança ou dos controles internos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia apreende veículo com mercadorias ilícitas durante fiscalização
Moraes pede que julgamento dos réus do caso Marielle seja marcado
ANGÉLICAHomem cai em golpe do PIX após criminoso se passar por amigo

Revista da Escola Judicial recebe artigos para próxima edição
Mulher encontrada morta na BR-262 é identificada e autores presos
Conselhão entrega a Lula propostas para desenvolvimento do país
ALCINÓPOLISRéu por matar esposa que descobriu traição é condenado a 13 anos

Bonito 21K terá edição histórica no sábado com recorde de inscritos
Homem em situação de rua pede socorro após ser esfaqueado

MS celebra o Dia do Policial Penal com outorga de medalhas
Mais Lidas

Comércio de Dourados divulga calendário e começa a atender em horário especial

Justiça autoriza quebra de sigilo de celulares para investigar premeditação em latrocínio de padre

Dourados entra em alerta de tempestade com risco de granizo e ventos intensos

O Ministério Público Federal (MPF) recorreu nesta terça-feira (2) da decisão que mandou soltar o banqueiro Daniel Vorcaro e mais quatro sócios do Banco Master - Crédito: Divulgação