O movimento dos consumidores nas lojas em todo o país caiu 2% em novembro ante outubro, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. Na comparação com novembro do ano passado, o movimento no comércio cresceu 8,9%. No acumulado de janeiro a novembro, houve expansão de 9,4% ante o mesmo período do ano passado.
O recuo foi observado em todas as atividades de comércio, principalmente pela existência de três feriados no mês. Segundo a pesquisa, os setores menos afetados foram os de combustíveis e lubrificantes (-1%) e o de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas (-0,2%).
De acordo com a análise da entidade, o desempenho negativo em novembro foi influenciado pela queda de 5,6% no movimento dos consumidores nas lojas de veículos, motos e peças, que ainda não se recuperou do forte movimento de antecipação ocorrido em agosto, período previsto para o fim dos incentivos de redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Baile Charme do viaduto de Madureira comemora 35 anos

Cunhado é suspeito de furtar celulares de familiares em residência

Seja Luz para o Brasil! Não desista!

Último fim de semana da Expoagro: aproveite as condições exclusivas da Enzo Caminhões Mercedes-Benz

Desastre de Mariana: ação civil pública mira escritórios de advocacia

Laudir busca esclarecimentos sobre interrupção do serviço de motolância do Samu

Curso de Veterinária da Unigran encerra XVI Semana Científica com saldo positivo

Centenário, Ranulfo renova CNH em MS se emociona ao "reconquistar" independência

Governo de MS fortalece parceria com municípios em obras de infraestrutura e saúde

Homem morre após acidente com moto durante a madrugada
Mais Lidas

Mulher tenta forçar adolescente a tocá-la e é presa por importunação sexual

Reparo em adutora é finalizado, mas abastecimento só deve ser concluído à tarde

Feminicida compartilhou foto de vítima morta em grupos de WhatsApp
