A recém-nascida prematura que havia sido dada como morta nesta terça-feira (2), mas depois foi encontrada viva por funcionário de uma funerária em Araxá, a 367 km de Belo Horizonte, morreu na madrugada desta quarta-feira (3) no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
De acordo com a assessoria da unidade hospitalar, o bebê teve falência múltipla dos órgãos. Ela havia sido encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI), em uma incubadora, proveniente da Santa Casa de Misericórdia de Araxá, e deu entrada no hospital das clínicas por volta das 21h50 de ontem.
Ainda conforme a assessoria, o estado de saúde do bebê, que nasceu com 28 semanas de gestação e havia sido dado como morto por médicos, era considerado grave. O empregado de uma funerária de Araxá foi quem detectou que a recém-nascida estava viva. O corpo dela era preparado para ser enterrado. O bebê tinha sido retirado da Santa Casa de Misericórdia da cidade a pedido da família.
Segundo João Carlos Alves Pereira, 32 anos, ao perceber que ela respirava e chorava, ele levou a criança de volta à Santa Casa, em um carro particular, acompanhado do avô e de uma mulher que seria a madrinha da menina, que estavam na funerária para acompanhar os preparativos para o enterro. Segundo Pereira, a família mora na zona rural da cidade.
O funcionário da funerária disse que um boletim de ocorrência foi feito pela família e que seu nome constou no documento como sendo uma das testemunhas. Uma agente da delegacia de Polícia Civil do município informou que o delegado titular da cidade está em Belo Horizonte e não poderia ser contatado.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Carro atinge motociclista que esperava semáforo abrir e foge sem prestar socorro

Turismo internacional deve injetar US$ 185,7 milhões nos destinos brasileiros durante o carnaval

MS e mais 17 Estados fazem adesão à campanha contra assédio sexual no carnaval
Helicóptero e sonares reforçam buscas por vítimas de naufrágio em Manaus

Mulher fica gravemente ferida após colisão entre moto e carro
Projeto aumenta pena de importunação sexual na frente de criança

Seminário reúne especialistas e mobiliza 29 municípios para fortalecer a rede de saúde mental

Pé-de-Meia Licenciaturas: cadastro para participar começa amanhã

Adolescente de 13 anos é agredida pelo ex-namorado de 20

Detranzinho prorroga as inscrições para 2026
Mais Lidas

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

Pescadores constroem rampa para barcos em busca de belas paisagens, esporte e até "dinossauros"

Dourados terá comércio aberto durante o Carnaval; bancos e setor público param
