Foi sepultado na tarde desta-segunda, dia 31 de dezembro, em Araçatuba, no inyterior de São Paulo, cidade aonde residia, Geraldo Ribeiro, 94 anos, pai do arquiteto douradense Luiz Carlos Ribeiro. Seo Geraldo começou a passar mal por conta de um quadro de infecção e anemia na quarta-feira passada. Hospitalizado, morreu na manhã desta segunda-feira.
Seo Geraldo foi alfaiate em Araçatuba e por muitos anos militou no PCB (Partido Comunista Brasileiro), tendo sido perseguido e preso durante o regime militar. Ele era natural de Barretos (SP), mas morava em Araçatuba desde criança. Era viúvo de Paulina Biagi, natural de Araçatuba.
Seo Geraldo, entre outros feitos políticos, acompanhou Luiz Carlos Prestes em Araçatuba e Marília (SP) durante a campanha eleitoral de 1945 quando o líder comunista foi o candidato ao Senado mais votado do país. Acompanhou também o escritor Jorge Amado por diversas vezes em comícios no interior paulista.
Homem culto e respeitado por suas convicções políticas e de vida, seo Geraldo deixa outros dois filhos, além do arquiteto douradense: Marcos Biagi Ribeiro e Gilberto Antônio Ribeiro.
Deixe seu Comentário
Leia Também
CPI das Bets: Mendes autoriza silêncio de influenciadora Virgínia

Mulher é vítima de golpe na compra de convites para show durante a Expoagro

Inscrições para curso gratuito de iluminação para cinema e audiovisual encerram dia 16 de maio

Homem é detido por desobediência e recusa de identificação após infração de trânsito

INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir de terça
Projeto cria programa para alfabetização digital de comunidades na Amazônia

Polícia desmantela ponto de tráfico e apreende adolescentes com drogas
Bancos Centrais do Brasil e da China assinam acordo de troca de moedas

Arsenal de armas é apreendido durante atendimento de ocorrência de ameaça
Dólar sobe para R$ 5,68 com anúncio de acordo entre EUA e China
Mais Lidas

Mulher fica em estado gravíssimo após acidente entre moto e caminhonete no centro de Dourados

Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em diversos bairros de Dourados

Homem é sequestrado e agredido por trio em matagal
