O juiz Sérgio Moro determinou nesta sexta-feira, dia 13 de outubro, que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregue em 48 horas os recibos originais de pagamentos de aluguéis do apartamento vizinho ao de Lula em São Bernardo do Campo, que é investigado na Operação Lava Jato.
“Os recibos deverão ser entregues na Secretaria deste Juízo e que os acautelará para submetê-los a perícia caso seja de fato deferida.”, determinou o juiz. A defesa do ex-presidente havia pedido uma audiência formal para a entrega dos recibos e a presença de um perito.
A propriedade do apartamento faz parte da denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), que acusa o político de receber propina da Odebrecht em decorrência de contratos entre a empresa e a Petrobras.
De acordo com a denúncia, o imóvel foi comprado por Glaucos da Costamarques, a pedido do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula. Ambos também são investigados na operação. O ex-presidente nega a acusação.
Para contestar a versão, a defesa de Lula apresentadou a Justiça 31 recibos, para comprovar que a família de Lula paga os aluguéis regularmente. As datas são de 2011 a 2015. Alguns deles possuem erros de grafia semelhantes, além de datas que não constam no calendário.
O MPF, por sua vez, contestou a originalidade dos 26 primeiros recibos. Os procuradores abriram um incidente de falsidade criminal, procedimento para investigar a origem de provas anexadas a um processo. Para eles, os recibos são "ideologicamente falsos".
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF faz audiência de conciliação sobre descontos irregulares no INSS
Trabalhador rural morre após cair de cavalo em fazenda

Dourados e municípios da região amanhecem sob "camadas de gelo"; veja vídeo

Homem é preso após furtar 34 barras de chocolate e carregar munições em Dourados

Brasileira continua à espera de resgate na Indonésia depois de 4 dias

Pautada redação final de proposta que fortalece a campanha "Não é Não"

Homem invade residência para roubar e tenta imobilizar moradora em Dourados

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 3,5 milhões nesta terça-feira

Dourados registra geada na manhã mais fria do ano

Saúde reforça qualificação de agentes com curso sobre arboviroses
Mais Lidas

Polícia vai às ruas em Dourados e mira nomes ligados a facção criminosa

Com celular no bolso de atirador, líderes do PCC assistiram execução ao vivo em Dourados

Idoso é preso por estupro após entregar dinheiro para criança e praticar atos libidinosos
