O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) deflagrou hoje (30) a nona fase da Operação Luz na Infância, destinada ao combate à exploração sexual de crianças e adolescentes pela internet. Até o momento, pelo menos 26 suspeitos foram presos o Brasil. Durante a operação, também foram presas 40 pessoas no exterior. As buscas recolheram o total de 1 terabyte da material pornográfico de crianças e adolescentes.
Desde a manhã desta quarta-feira, estão sendo cumpridos 163 mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça em 13 estados brasileiros e no exterior. Fora do país, a operação ocorre com o auxílio das polícias dos Estados Unidos, da Argentina, do Paraguai, da Costa Rica, do Panamá e do Equador.
As investigações partiram do Laboratório de Operações Cibernéticas do ministério e foram feitas em parceria com o Homeland Security Investigations (HSI), órgão de repressão a crimes internos dos Estados Unidos, além das polícias civis estaduais.
A pena para quem armazena conteúdo sexual envolvendo crianças varia de 1 a 4 anos de prisão, e pode aumentar de 3 para 6 anos no caso de compartilhamento e de 4 a 8 anos no caso de produção de conteúdo.
A primeira fase da Operação Luz na Infância foi deflagrada em outubro de 2017, quando 108 investigados foram presos. O maior número de presos foi alcançado na segunda fase, realizada em novembro de 2018, que resultou na prisão de 251 pessoas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia resgata adolescentes que eram forçadas à prostituição
André Mendonça leva ao plenário do STF ações contra a PEC Kamikaze
SAÚDEMS cria grupo técnico de enfrentamento à varíola dos macacos
SISTEMA DE PAGAMENTOChefe do BC desmente Bolsonaro e diz que bancos não perdem com PIX
Em menos de uma semana, mais um recenseador é assaltado
'Superlua de esturjão' última do ano será vista nesta quinta-feira
PANTANALTrabalhador é resgatado por aeronave após acidente em fazenda
ELEIÇÕES 2022Consórcio de imprensa suspende realização de debate presidencial

Homem é preso após receber R$ 1 mil em notas falsas
Bia Haddad elimina nº 1 do mundo e vai às quartas no Canadá
Mais Lidas

Madrasta de menina de 7 anos que morreu ao dar entrada na UPA é presa em Dourados

Mega-operação mira tráfico de drogas e cumpre 10 mandados em Dourados

Morto após capotar veículo carregado com maconha tinha 24 anos
