Menu
Busca domingo, 19 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
CONCURSO

Miguita tem Medalhão de Frango à Brasileira no Festival Gastronômico

15 julho 2014 - 10h27

O prato Medalhão de Frango à Brasileira, composto de medalhão de frango recheado, acompanhado de arroz, purê de batata e banana frita, foi criado pelo Restaurante Miguita Sabores especialmente para o Festival Gastronômico Sabores de Dourados 2014. O prato serve uma pessoa. O restaurante fica na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 4.220, com funcionamento de segunda a sábado das 11h40 às 14h.

Para o empresário Sérgio Miguita, a grande vantagem do festival é a divulgação dos restaurantes e seus pratos. Depois, ajuda a movimentar a cidade à medida que incentiva as pessoas a experimentarem os seus sabores gastronômicos.

O Miguita Sabores, que completa dois anos funcionando em Dourados em outubro, foi o vencedor do Festival de Comida de Boteco, também promovido pela Prefeitura de Dourados, em janeiro, com o prato Empanado de Tilápia com Anéis de Cebolo. “Como o prato deste festival, o de janeiro também foi inédito, criado especialmente para o evento”, ressalta Sérgio.

O empresário diz que está contente com o movimento de pessoas que procuram o prato. “Além da divulgação da prefeitura, também faço a minha e as pessoas que estão experimentando o Medalhão de Frango à Brasileira estão gostando muito”.

###O FESTIVAL
O Festival Gastronômico Sabores de Dourados 2014 é promovido pela Prefeitura de Dourados, através do Núcleo de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, nas categorias ‘À la Carte’ e ‘Pizzarias’. Os parceiros são Senac, Yantur, Fundação de Turismo de MS e Abrasel/MS.

Acontece em 27 bares, restaurantes e pizzarias de Dourados, de 12 de junho a 30 de julho. Vinte e nove pratos disputam a preferência do consumidor e jurados. A avaliação é feita por um júri técnico e por notas dadas pelos consumidores. Os consumidores que votarem nos pratos concorrem a uma viagem com acompanhante para Natal.

Para participar basta a pessoa se dirigir ao estabelecimento inscrito, identificado com um banner do festival, degustar o prato, dar a nota e depositá-la numa urna existente junto ao caixa do estabelecimento. Os pratos podem ser consultados no endereço eletrônico www.dourados.ms.gov.br/sabores.

Na categoria ‘A La Carte’ participam os restaurantes Água Doce Cachaçaria (prato: Costelinha à Mineira), Cantina Mato Grosso (Picanha à La Cantina), Casa Monte Líbano (Kibe Cru), Confraria da Carne (Filé Completo), Dio Santo (Lasanha Pantaneira com arroz Dio Santo), Dona Fulana (Dona fulana), Genghis Khan (Sukiyaki), Grilos Restaurante (Filé do Chefe), Jet Chicken (Lasanha de frango), Kanoa Restaurante (Tilápia romana), Keiko Sushi Bar (Tepan), Kikão Restaurante (Picanha fatiada), Miguita Sabores (Medalhão de frango à brasileira), Procopius Boliche (Filé à Cubana), Quiosque Chop Brahma (Matula de frango), Sobaria Novo Sabor (Yakisoba), Utida Sushi Bar (Uramaki Utida) e Villas Restaurante (Robalo grelhado ao molho Bella Munier).

Na categoria Pizza participam Boa Brasa (prato: Pizza de salmão), Cantina Mato Grosso (Pizza Cantina Mato Grosso), Dio Santo (Pizza Pantaneira), Kikão Restaurante (Pizza de picanha), Pizzaria Fortaleza (Pizza Lombo à Tortonello), Pizzaria Italiana (Pizza italiana especial), Pizzaria Paulistana (Pizza douradense), Pizzaria Pizzayolo (Pizza marguerita), Procopius Boliche (Pizza Procopius), Universidade da Pizza (Interminável doutorada) e Villas Restaurante (Pizza Mato- Grossense).



Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Crise hídrica: chuvas da primavera não vão encher reservatórios
A caminho de hospital, ambulância com paciente grave se envolve em acidente
POLÍCIA
A caminho de hospital, ambulância com paciente grave se envolve em acidente
CIDADES
Prazo para pagar licenciamento de veículos com final 9 termina no dia 30 deste mês
POLÍCIA
Ao defender a mãe, jovem é agredido em bar e fica inconsciente
POLÍCIA
Mulher é atropelada e arrastada por motorista embriagado que não tinha CNH
PANDEMIA
Mato Grosso do Sul recebe mais 167.530 doses de vacina contra a Covid-19
POLÍCIA
Criança de 5 anos morre após pais pararem para ajudar motorista em rodovia
BRASIL
Vulcão nas Ilhas Canárias poderia provocar tsunami no Brasil
POLÍTICA
CPI da Covid deve fechar relatório com pedido de indiciamento de Bolsonaro por prevaricação
BRASIL
Presidente Jair Bolsonaro viaja aos Estados Unidos para assembleia da ONU

Mais Lidas

DOURADOS
Morto durante o trabalho em fazenda tinha 26 anos
ACIDENTE DE TRABALHO
Maquinário cai e mata trabalhador em fazenda entre Dourados e Itahum
'AMIGÃO'
Bêbado bate carro e deixa amigo ferido em canteiro
REGIÃO
Casal precisa ser socorrido após carro quase ser "engolido" pela chuva