Uma menina de cinco anos é suspeita de afogar um bebê de 18 meses para fazê-lo se calar, em Kansas, nos Estados Unidos.
Segundo um porta-voz da polícia local, o garoto Jermane Johnson Jr e outras crianças haviam sido deixados sob a responsabilidade de uma adolescente na sexta-feira passada.
A jovem, entretanto, uma menina de 16 anos que supostamente tem problemas mentais, caiu no sono e deixou as crianças fora de observação.
Em depoimentos das crianças recolhidos por policiais especialmente treinados, uma menina de cinco anos disse que 'não estava gostando' de Jermane porque ele 'chorava e fazia muito barulho', dando a entender, ainda, que havia provocado o afogamento do garoto.
O caso chocou os oficiais do juizado de menores de Jackson County, em Kansas City.
'Em 26 anos neste trabalho, nunca vi algo assim', disse ao jornal 'The Kansas City Star' a especialista que trabalha no juizado, Mary Marquez.
Segundo o jornal, só nos últimos cinco anos o FBI, a polícia federal americana, passou a registrar homicídios cometidos por crianças entre cinco e oito anos. Apenas três casos figuram da lista.
Oficialmente, a polícia ainda aguarda o relatório médico completo sobre a morte de Jermane para enquadrar o caso como homicídio.
Especialistas ouvidos pelo 'Kansas City Star' opinaram que será muito difícil provar a intenção de matar, porque crianças de cinco anos ainda estão longe de desenvolver o senso de responsabilidade.
A polícia também está investigando a decisão do adulto de deixar a adolescente com a responsabilidade de cuidar das crianças.
Fonte: BBC
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia apreende veículo com carga de mercadorias de descaminho
André Janones leva suspensão de 90 dias por ofender Nikolas Ferreira
CAMAPUÃIrmão de bebê morta após estupro está sob medida protetiva

Imasul promove campanha 'Um Dia no Parque' com atividades gratuitas
Dupla é presa após furtar fios do telhado de igreja na madrugada
Eduardo Bolsonaro ataca Tarcísio nas redes: 'Subserviência servil'
Adolescente perde rim após acidente com motorista que fugiu
DIRETRIZESConsulta da Iagro propõe medidas de sanidade avícola em feiras
RIBAS DO RIO PARDOJovem morre após empinar moto e bater de frente contra veículo
POLÍTICAZambelli devolve apartamento à Câmara com atraso e pagará multa
Mais Lidas

Morre em Dourados Jaime Carvalho, proprietário da tradicional Banca do Jaime

Padrasto é preso acusado de estupro de enteadas após denúncia da irmã mais velha

Agrônomo de Dourados morre ao perder controle de direção e bater carro contra árvore
