Menu
Busca sexta, 30 de julho de 2021
(67) 99257-3397

Melhor e pior ataques do Brasileiro se encontram no Mineirão

21 julho 2007 - 07h53

Cruzeiro e São Paulo fazem neste domingo, às 16h, no Mineirão, um confronto entre o melhor e o pior ataques do Campeonato Brasileiro, com 27 e nove gols marcados, respectivamente. A performance ofensiva contraria a tradição do time paulista na história da competição, já que marcou 1425 gols, que o colocam na liderança do ranking, seguido do Vasco, com 1363 e do Cruzeiro, com 1318.

O bom rendimento ofensivo do Cruzeiro, que tem 2,25 gols marcados por partida, fez com que ultrapasse o Santos na lista dos times que mais balançaram as redes adversárias em todas as edições do Brasileirão, com um gol a mais. Já a média do São Paulo, atual campeão brasileiro, é muito fraca: 0,75 por jogo. O time paulista tem a companhia do vice-lanterna América-RN, que também só marcou nove gols.

"Eu não tenho apenas o ataque. Tenho uma equipe, que tem ataque, meio-campo e defesa. Tenho um setor que está muito bem e outro que precisa melhorar. É isto que estamos buscando", afirmou o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho. Ele lembra que o rendimento do sistema defensivo da sua equipe é o melhor entre todos os 20 participantes, com apenas quatro gols sofridos (0,33 por partida).

"Precisamos jogar melhor, criar. Só assim vamos fazer os gols", completou o treinador da equipe paulista, que não poderá contar contra o Cruzeiro, com o seu ataque titular. Aloísio e Dagoberto foram vetados pelo departamento médico do clube com lesões musculares. Os substitutos deles ainda não foram definidos.

A baixa produção ofensiva do São Paulo não entusiasma os jogadores cruzeirenses. "É o momento deles, mas a equipe do São Paulo também está sofrendo poucos gols. Para eles, isso é positivo, mas o nosso ataque tem um equilíbrio muito grande", comentou o meia Leandro Domingues. "Os jogadores da frente estão fazendo gols e isso é importante", acrescentou.

Onze jogadores cruzeirenses fizeram os 27 gols do Cruzeiro no Brasileiro, com destaque para o trio ofensivo, formado por Roni, artilheiro do time na competição com seis gols, Araújo e Guilherme, com quatro gols marcados cada um.

Para o goleiro Fábio, cada jogo tem uma história diferente. "A gente sabe que se não estiver atento na partida pode ser surpreendido, porque tem jogadores de qualidade no ataque do São Paulo e é uma equipe que joga muito tempo junto e que se conhece bem. "Temos que entrar atentos para evitar os gols porque temos grandes chances de fazer e conquistar a vitória", enfatizou o camisa 1 celeste.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Corpo de homem sequestrado em Ponta Porã é encontrado esquartejado
FRONTEIRA
Corpo de homem sequestrado em Ponta Porã é encontrado esquartejado
BRASIL
Após reação do STF, Bolsonaro defende ações do governo na pandemia
Tatuagem ajudou identificar vítima fatal de acidente entre carro e carreta
ÁGUA CLARA
Tatuagem ajudou identificar vítima fatal de acidente entre carro e carreta
EMPREGO
Governo convoca candidatos aprovados em quatro processos seletivos
Veículo é apreendido na BR-158 com 300 celulares e outros contrabandos
APARECIDA DO TABOADO
Veículo é apreendido na BR-158 com 300 celulares e outros contrabandos
MÚSICO PRESO
Gilmar Mendes rejeita liberdade para DJ Ivis, indiciado por agredir a ex
Oito pessoas da mesma família são presas em operação contra o PCC
ASTRONOMIA
Chuvas de meteoros podem ser avistadas nas próximas madrugadas
AQUIDAUANA
Caçadores são presos e multados por caça e abate de porcos silvestres 
ELEIÇÕES
Discurso de fraude é de quem não aceita a democracia, diz ministro do STF

Mais Lidas

DOURADOS
Acidente no Centro deixa motociclista com fratura na perna e motorista foge
DOURADOS
Drogas e submetralhadora são apreendidos no Idelfonso Pedroso
FRONTEIRA
Casal é executado por "justiceiros" enquanto comemorava aniversário
DOURADOS
Justiça converte em preventiva prisão de jovem que matou adolescente atropelado