O Brasil registrou nesta quinta-feira, dia 21 de outubro, 461 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, com o total de óbitos chegando a 604.764 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 366 -- abaixo da marca de 400 pelo décimo dia seguido. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -20% e voltou a apontar queda após um dia em estabilidade.
Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta quinta. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.
Veja a sequência da última semana na média móvel:
Sexta (15): 319
Sábado (16): 331
Domingo (17): 325
Segunda (18): 322
Terça (19): 351
Quarta (20): 380
Quinta (21): 366
Em 31 de julho, o Brasil voltou a registrar média móvel de mortes abaixo de 1 mil, após um período de 191 dias seguidos com valores superiores. De 17 de março até 10 de maio, foram 55 dias seguidos com essa média móvel acima de 2 mil. No pior momento desse período, a média chegou ao recorde de 3.125, no dia 12 de abril.
O consórcio errou ao divulgar na quarta-feira (20) que o estado do Acre não divulgou novos dados sobre casos e mortes de Covid até as 20h. Não houve mortes registradas em 24 horas no estado, mas foram 8 novos casos atribuídos no boletim, divulgado no início da tarde. O dado foi corrigido retroativamente na série histórica do consórcio.16.295
Em casos confirmados, desde o começo da pandemia, 21.696.575 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 16.303 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi 12.146 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de -20% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica queda nos diagnósticos.
Em seu pior momento a curva da média móvel nacional chegou à marca de 77.295 novos casos diários, no dia 23 de junho deste ano.
Brasil, 21 de outubro
Total de mortes: 604.764
Registro de mortes em 24 horas: 461
Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 366 (variação em 14 dias: -20%)
Total de casos confirmados: 21.696.575
Registro de casos confirmados em 24 horas: 16.303
Média de novos casos nos últimos 7 dias: 12.146 (variação em 14 dias: -20%).
Deixe seu Comentário
Leia Também
Acusado por homicídio de avô e neto vai a júri popular
REGIÃOGoverno divulga lista de aprovados no concurso da Polícia Civil
MONTE CASTELOExplosivo com ameaça de morte é deixado em frente à residência
NOVA DATAIBGE prorroga inscrições para seleções com 23 vagas em Dourados
JARAGUARIAdolescente sofre hemorragia após ser estuprada em assentamento

Copa do Brasil classificará dois times à Copa Libertadores em 2026
Músico que atirou na cabeça do namorado da ex continuará preso
MERCADO FINANCEIRODólar cai e fecha a R$ 5,40 após decisões de juros; Ibovespa sobe

Marçal autoriza início das obras de reconstrução do Parque Victélio Pelegrini

Morador da Vila Rosa denuncia ameaças de agiota armado
Mais Lidas

Inscrições para processo seletivo do IBGE entram na reta final com 9,5 mil vagas

Dourados entra em alerta para vendaval com rajadas que podem chegar a 100 km/h

Caminhonete é furtada em área de estacionamento de festa
