sexta, 17 de janeiro de 2025
Dourados
35ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Manifesto propõe chapa Serra-Aécio para mudar o Brasil

27 fevereiro 2010 - 11h00

Está circulando na internet um Manifesto intitulado "Serra e Aécio - A união para mudar o Brasil". O texto defende a união dos dois políticos do PSDB e o fortalecimento das lideranças nacionais, a partir da junção de São Paulo com Minas Gerais. De acordo com o manifesto, a chapa Serra-Aécio visa "antes de tudo, concretizar uma alternativa ao atual governo federal, que acertou ao dar curso a orientações que emanam de administrações próximas anteriores e fracassou ao não executar reformas agendadas e de grande alcance histórico como a política e a tributária".
Veja a íntegra do Manifesto e abaixo, o link para que as pessoas interessadas possam também assinar o documento de apoio a esse projeto nacional:
"O Brasil, definitivamente, deixou de ser um projeto com potencialidades e se transformou em uma nação referencial para todo o mundo. Embora ainda com fortes desequilíbrios e demandas sociais não atendidas, o país já conta com uma economia dinâmica e instituições democráticas estáveis. O povo brasileiro pode ousar mais e avançar em sua persistente aventura democrática.

O ano de 2010 surge no cenário como mais um momento crucial para renovar esperanças, formular projetos, estabelecer parcerias políticas corajosas voltadas para construir novos modelos de crescimento econômico e de desenvolvimento. Em seu centro, as eleições presidenciais, que definirão os rumos do país em um mundo que experimenta grandes transformações e enfrenta ainda os impactos de uma crise econômica global.

Os caminhos de um país continental como o Brasil devem ser traçados sem qualquer concessão ao maniqueísmo, ao espírito salvacionista, a acordos eleitorais espúrios e imediatistas. Devem se amparar em idéias e projetos reais, factíveis, democráticos, éticos, e se sustentar no espírito público.

Nesse sentido,conclamamos os governadores José Serra, de São Paulo, e Aécio Neves, de Minas Gerais, a comporem uma chapa para disputar o próximo pleito presidencial. Em poucos momentos da história é possível unir duas lideranças ilibadas e representativas em torno de um projeto nacional democrático e progressista, vivemos um deles.

Serra e Aécio, nos cargos públicos que ocuparam, e ao longo dos anos, deram demonstração de competência, vocação pública e de compromisso com mudanças. Para dirigir o Brasil não precisam apresentar credenciais, já estão prontos, pois são o resultado do que tem de melhor a experiência política nacional nos últimos 20 anos.

Nenhuma opção política pessoal que possa envolver esses dois grandes homens públicos brasileiros é mais estratégica que um projeto presidencial para 2010. Projeto esse que ultrapassa os limites do próprio PSDB e já se coloca como representativo de amplos segmentos políticos e sociais da nação brasileira.

Uma chapa Serra-Aécio significaria, antes de tudo, concretizar uma alternativa ao atual governo federal, que acertou ao dar curso a orientações que emanam de administrações próximas anteriores e fracassou ao não executar reformas agendadas e de grande alcance histórico como a política e a tributária. Seria sinalizar a toda a sociedade que um novo projeto ético na vida pública e na política é possível. Também simbolizaria a união de dois grandes estados - São Paulo e Minas Gerais - para a construção de um novo pacto federativo, reclamado pelas regiões e demais estados brasileiros. Ao mesmo tempo, alimentaria um grande esforço político e eleitoral de abrangência nacional, com reflexos positivos imediatos no processo de renovação dos governos estaduais e das representações nos diversos parlamentos republicanos.

Uma grande janela está aberta para que as esperanças se reacendam no Brasil".

Para assinar em apoio ao MANIFESTO, acesse o site: www.serra-aecio.com.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

Queixadas 'cercam' casa de idosos e polícia é acionada para capturar os animais
AQUIDAUANA

Queixadas 'cercam' casa de idosos e polícia é acionada para capturar os animais

Em livro, pesquisador do MS questiona o papel do jornalismo como mercadoria e ferramenta de guerra
CULTURA

Em livro, pesquisador do MS questiona o papel do jornalismo como mercadoria e ferramenta de guerra

Mãe e padastro são presos por estupro contra criança de 11 anos
CHAPADÃO DO SUL

Mãe e padastro são presos por estupro contra criança de 11 anos

Em MS, seis candidatos eleitos em 2024 são retirados da lista do Bolsa Família
BRASIL

Em MS, seis candidatos eleitos em 2024 são retirados da lista do Bolsa Família

EDITAL

Edital de citação - Monitória

POSSE DE TRUMP

Bolsonaro recorre e Moraes nega viagem ao EUA mais uma vez

ALINHAMENTO

Geraldo Resende se reúne com Marçal Filho e diz que trabalho por Dourados continua

TRÊS LAGOAS

Homem empresta carro por porção de droga, alega roubo e acaba autuado por denúncia falsa

BRASIL

Inscrições para o Prouni 2025 começam dia 24 de janeiro

DOURADOS

Anac libera pista do Aeroporto para aviões particulares de grande porte

Mais Lidas

LUTO

Professora Zélia Nolasco morre aos 56 anos

DOURADOS

Azul deve ser primeira a operar em Dourados após homologação da pista do Aeroporto

BOLÃO

Aposta feita em Dourados acerta cinco dezenas e leva mais de R$ 150 mil na Mega

SNOW

Operação do Gaeco mira traficantes de cocaína e cumpre mandados em Dourados