Menu
Busca terça, 01 de dezembro de 2020
(67) 99659-5905
ESCOLAS

Mangueira, Viradouro e Grande Rio brilham na 1ª noite na Sapucaí

24 fevereiro 2020 - 07h43Por G 1

Mangueira, Grande Rio e Viradouro foram os destaques do primeiro dia do Grupo Especial do carnaval do Rio. Estácio de Sá, Paraíso do Tuiuti, Portela e União da Ilha também desfilaram nesta noite de domingo, dia 23 de fevereiro.

Nesta segunda-feira, (24), mais seis escolas voltam à Sapucaí: São Clemente, Vila Isabel, Salgueiro, Unidos da Tijuca, Mocidade e Beija-Flor.

Mangueira

A Mangueira desfilou em busca do bicampeonato com uma releitura crítica da vida de um Jesus Cristo nascido em uma comunidade. O carro abre-alas mostrou o presidente de honra Nelson Sargento e a cantora Alcione representando José e Maria.

O desfile teve ainda uma estátua gigante mostrando um jovem Jesus negro crucificado e referências a indígenas, mulheres e membros da comunidade LGBT.

Grande Rio

A Grande Rio contou a história do pai de santo Joãozinho da Gomeia, mas teve problemas com dois carros, que podem diminuir as notas em quesitos como evolução e harmonia.

Um dos destaques da tricolor de Caxias foi a volta de Paolla Oliveira como rainha de bateria, fantasiada de Cleópatra, após dez anos fora.

Viradouro

A Viradouro fez um desfile que exaltou as mulheres negras de Salvador. O enredo "Viradouro de alma lavada" falou sobre as Ganhadeiras de Itaupã, quinta geração de lavadoras de roupa na Lagoa do Abaeté.

Na comissão de frente, a atleta da seleção brasileira de nado sincronizado Anna Giulia, vestida de sereia, dava mergulhos de até um minuto em um aquário com 7 mil litros de água mineral.

União da Ilha

A União da Ilha do Governador, da rainha de bateria Gracyanne Barbosa, mostrou a vida dura das comunidades do Rio em um desfile com estética realista. Não faltaram sinais das dificuldades: armas, ônibus lotados, pessoas vivendo nas ruas, desempregados, famintos...

O terceiro carro teve problemas para percorrer a avenida, fazendo com que a escola abrisse um "buraco" na Sapucaí. Foi um desfile apressado e com um minuto além do limite.

Paraíso do Tuiuti

O Paraíso do Tuiuti contou a história de "dois Sebastiões" em seu desfile: o rei português que desapareceu no século 16, Dom Sebastião, e o santo padroeiro do Rio, São Sebastião.

A apresentadora Lívia Andrade estreou como madrinha de bateria no carnaval carioca. A comissão de frente imaginou um encontro do santo que viveu no século 3 e o monarca.

Estácio de Sá

Na retorno ao Grupo Especial após quatro anos, a Estácio de Sá apostou em Rosa Magalhães, carnavalesca em busca do nono título em 50 anos de avenida. Foi uma volta após três carnavais pela escola nos anos 80.

O primeiro desfile da noite teve alas e carros sobre corpos celestes, pedras preciosas e minerais. A Campeã da Série A em 2019 também fez críticas ao processo de extração dessas riquezas.

Portela

A Portela encerrou o dia e soube se aproveitar do amanhecer com cores leves mas cheias de contraste. A escola mais vitoriosa do carnaval do Rio buscou sua 23ª vitória com um enredo sobre os tupinambás e o "paraíso" que encontraram no Rio de Janeiro antes da colonização.

O desfile apresentou o contraste entre a terra sem maldades dos índios em sua mítica Guajupiá e a selva urbana que a cidade se transformou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bilionário, orçamento de Dourados quase dobra em 10 anos
PREFEITURA
Bilionário, orçamento de Dourados quase dobra em 10 anos
CAMPO GRANDE
Cobrador é 'fechado', retirado de carro e sequestrado por quatro homens
Quadrilha que furtou empresa em Dourados é desarticulada e polícia recupera bens
INVESTIGAÇÃO
Quadrilha que furtou empresa em Dourados é desarticulada e polícia recupera bens
SISTEMA DE BANDEIRAS
Conta de energia elétrica terá cobrança extra a partir desta terça-feira
Automação comercial: melhore sua gestão, segurança e produtividade para sua empresa
INFORME PUBLICITÁRIO
Automação comercial: melhore sua gestão, segurança e produtividade para sua empresa
ASTRONOMIA
Dezembro terá fenômeno astronômico que não ocorre desde a Idade Média
ENERGIA
Cassems inaugura usina fotovoltaica de unidades nesta terça-feira
TV DOURADOS NEWS
Tenente Coronel do 3º BPM Helbert assume em busca de criar parcerias entre entidades
ESCOLHA
Governo deposita 13° salário dos servidores estaduais nesta terça-feira
IVINHEMA
Jovem é preso tentando quebrar muro de comércio com talhadeira

Mais Lidas

PODER PÚBLICO
Gaeco volta às ruas de Dourados com nova operação
POLICIAL
Criminoso imita abordagem de polícia para cometer roubo em Dourados
BR-376
Acidente entre Dourados e Fátima do Sul deixa um morto e dois feridos
PANDEMIA
Covid volta a matar e Dourados acumula 120 vítimas da doença