Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
BRASIL

Mais de 450 mil estudantes fizeram as provas do Enade 2017

28 novembro 2017 - 12h05Por Portal Brasil

Ao todo, 451.517 compareceram às provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 no último domingo (26). O número equivale a 84% dos 537.388 inscritos. A taxa de abstenção deste ano foi de 16%. 

Nesta edição, o Enade foi aplicado em 1.497 municípios e avaliou 12.815 cursos, de 2.072 instituições de ensino superior. Apenas 29 participantes foram eliminados do exame por descumprimento do edital. A avaliação é obrigatória para estudantes que estão concluindo cursos do ensino superior.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a participação na prova e o preenchimento do questionário do estudante são obrigatórios para obtenção do diploma.

Resultados

Os gabaritos e cadernos de questões do Enade serão publicados no portal do Inep após o dia 4 de dezembro. O relatório dos estudantes em situação regular será divulgado em 20 de dezembro.

Todo ano, o Ministério da Educação define os cursos que serão avaliados. E a cada três anos, as provas são aplicadas para áreas diversa para acompanhar a evolução.

Em 2017, o Enade foi aplicado para estudantes que estão concluindo o bacharelado nas áreas de arquitetura e urbanismo, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de computação, engenharia de controle e automação, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia química, engenharia, sistema de informação; bacharel ou licenciatura nas áreas de ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, filosofia, física, geografia, história, letras-português, matemática, química.

Estudantes de licenciatura das áreas de artes visuais, educação física, letras-português e espanhol, letras-português e inglês, letras-inglês, música, pedagogia; e tecnólogo nas áreas de análise e desenvolvimento de sistemas, gestão da produção industrial, redes de computadores, gestão da tecnologia da informação também fizeram a avaliação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MATO GROSSO DO SUL
Deputados aprovaram três projetos na sessão desta quarta-feira
DOURADOS
Cursos da Unigran têm nota máxima no Enade 2019
DOURADOS
Polícia apreende quase 300kg de maconha próximo a distrito
ESPORTE
Com atleta de MS, judô brasileiro volta a competir em Grand Slam
SAÚDE & BEM - ESTAR
Cuidado! O uso indiscriminado de colírios pode causar doenças oculares severas!
POLÍCIA
Foragido envolvido em morte de PM é preso na capital
FUTEBOL
Tite faz nova convocação para as eliminatórias na sexta
CONTRIBUIÇÃO
Acervo fotográfico da Aced é entregue à Federal da Grande Dourados
ALEMS
Detran terá que notificar motorista sobre o vencimento da CNH
ESTRUTURA
Investimentos de R$ 50 milhões geram emprego e renda no município de Juti

Mais Lidas

DOURADOS
Acidente entre carreta e motocicleta mata mulher na BR-163
HOMICÍDIO EM 2013
Condenada pela morte do ex em Dourados é presa na Capital
DOURADOS
Motorista bêbado causa acidente em semáforo da Avenida Marcelino Pires
CONTRABANDO
Depósito de cigarros paraguaios é desarticulado após denúncia em Dourados