O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou na manhã deste sábado sobre os ataques dos Estados Unidos è Venezuela e a captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores. Lula condenou a ação militar e cobrou uma resposta vigorosa da Organização das Nações Unidas (ONU).
"Os bombardeios em território venezuelano e a captura do seu presidente ultrapassam uma linha inaceitável. Esses atos representam uma afronta gravíssima à soberania da Venezuela e mais um precedente extremamente perigoso para toda a comunidade internacional. Atacar países, em flagrante violação do direito internacional, é o primeiro passo para um mundo de violência, caos e instabilidade, onde a lei do mais forte prevalece sobre o multilateralismo", disse Lula, por meio das redes sociais.
"A condenação ao uso da força é consistente com a posição que o Brasil sempre tem adotado em situações recentes em outros países e regiões. A ação lembra os piores momentos da interferência na política da América Latina e do Caribe e ameaça a preservação da região como zona de paz. A comunidade internacional, por meio da Organização das Nações Unidas, precisa responder de forma vigorosa a esse episódio. O Brasil condena essas ações e segue à disposição para promover a via do diálogo e da cooperação."
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vila Carvalho vence Carnaval de Campo Grande por um décimo
CPI do INSS agenda depoimento de Vorcaro para 23 de fevereiro
IVINHEMAMulher é agredida com pedaço de madeira pelo companheiro
TEMPORÁRIOSCom salários de R$ 10,2 mil, UEMS seleciona professores de Teatro
REGIÃO'Colega' se oferece para carregar celular e faz Pix de R$ 4 mil
Ministros temem crise no STF e contaminação de julgamentos

Motorista é preso com mais de 100 emagrecedores na fronteira
João Fonseca e Marcelo Melo avançam para semifinal do Rio Open
TERENOSMulher trans que morreu em abordagem policial é sepultada
TRÊS LAGOASPrefeitura abre inscrições para Processo Seletivo com 304 vagas
Mais Lidas

Mulher é detida após consumir produtos em feira do Jardim São Pedro e se recusar a pagar

Motorista é preso após colidir contra moto e deixar jovem em estado gravíssimo na BR-163

Dourados terá terça-feira de calor intenso e alerta para chuvas fortes, aponta Inmet

Presidente condenou ataques à Venezuela - Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil