Menu
Busca segunda, 30 de novembro de 2020
(67) 99659-5905

Lançamento do novo Ford EcoSport recebe o Prêmio Opinião Pública

13 dezembro 2012 - 16h15



A Ford recebeu o Prêmio Opinião Pública pela campanha de comunicaçao de lançamento do Novo EcoSport. O trabalho de divulgaçao do veículo para a imprensa, formadores de opinião e público em geral, desenvolvido pela Ford em parceria com a Burson-Marsteller, JWT e Wundermann, foi premiado pelo Conselho Regional de Relações Públicas – CONRERP 2ª Região como o melhor "case" na iniciativa privada.


O lançamento do Novo EcoSport incluiu a criação de diversos eventos institucionais e com a imprensa durante o ano. Foram realizadas apresentações prévias junto com a Índia, China e Europa, além de test-drives com jornalistas e programas públicos.
Uma das inovações foi o show público no Farol da Barra, em Salvador, Bahia, para mais de 100 mil pessoas com o cantor Carlinhos Brown apresentando o carro. O cantor baiano também foi entrevistado pela apresentadora Angélica a bordo de um Novo EcoSport nas paisagens do Rio de Janeiro.


A série EcoSport Parade foi outra das atrações da campanha, com a promoção de eventos-surpresa em lugares públicos em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.


Na capital paulista, o Novo EcoSport "jogou futebol" com os craques Robinho, do Milan, e Marcos, goleiro pentacampeão mundial, em um grande shopping center da cidade. Em Porto Alegre, o Novo EcoSport desceu de uma altura de 40 metros no Parque da Redenção a cada "curtir" do público. Ele também foi atração no Rio de Janeiro, surpreendendo o público com um show- relâmpago com o cantor carioca Seu Jorge, nos Arcos da Lapa.


Impacto
Além da imprensa especializada e geral, os eventos de lançamento do Novo EcoSport tiveram grande impacto nas mídias sociais e contribuíram para o recorde de 2.600 unidades vendidas em apenas uma semana. O retorno de mídia que a Ford obteve na fase de pré-lançamento do veículo somou mais de 1.590 notícias no Brasil, uma média de quase sete notícias por dia.
Nas mídias sociais, foram 8.900 menções. No Twitter, o EcoSport virou trending topic com um alcance de 32 milhões de pessoas e no Facebook atingiu um público de 1,8 milhão, com 32.200 pessoas comentando sobre o veículo nos seus perfis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
No Dia Mundial de Luta contra a Aids, Dourados terá ação informativa na Praça Antônio João
Após nova 'visita' do Gaeco, prefeitura diz que vai colaborar com investigações
DOURADOS
Após nova 'visita' do Gaeco, prefeitura diz que vai colaborar com investigações
Douradense será primeira mulher a comandar cidade do interior paulista
ELEIÇÕES 2020
Douradense será primeira mulher a comandar cidade do interior paulista
Com impacto, capacete voa e motociclista morre após cair e bater a cabeça no chão
RIO BRILHANTE
Com impacto, capacete voa e motociclista morre após cair e bater a cabeça no chão
Veículo é apreendido com mais de 780 kg de maconha na MS-166
TRÁFICO DE DROGAS
Veículo é apreendido com mais de 780 kg de maconha na MS-166
DOURADOS
Promotoria diz que operação é 'nova' e MPE só se manifestará por nota
BR-267
Jovem morre ao cair de moto em Nova Alvorada do Sul
ELEIÇÕES 2020
Barroso diz que abstenção de eleitores foi maior que o desejável
DOURADOS 
Após roubo, assaltante é detido por populares no Jardim Maringá
DOURADOS 
Jovem é assaltada por motoqueiro no Jardim Independência

Mais Lidas

DOURADOS
Primeira noite com novo toque de recolher tem flagrante de festa com 119 adolescentes
DOURADOS
Decreto é republicado por incorreção, agora com brechas para esporte coletivo e boliche
DOURADOS
Homem é preso com arma após ex-namorada correr até viatura da PM e denunciar ameaça
POLICIAL
Criminoso imita abordagem de polícia para cometer roubo em Dourados