Menu
Busca sexta, 10 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Lançamento do novo Ford EcoSport recebe o Prêmio Opinião Pública

13 dezembro 2012 - 16h15



A Ford recebeu o Prêmio Opinião Pública pela campanha de comunicaçao de lançamento do Novo EcoSport. O trabalho de divulgaçao do veículo para a imprensa, formadores de opinião e público em geral, desenvolvido pela Ford em parceria com a Burson-Marsteller, JWT e Wundermann, foi premiado pelo Conselho Regional de Relações Públicas – CONRERP 2ª Região como o melhor "case" na iniciativa privada.


O lançamento do Novo EcoSport incluiu a criação de diversos eventos institucionais e com a imprensa durante o ano. Foram realizadas apresentações prévias junto com a Índia, China e Europa, além de test-drives com jornalistas e programas públicos.
Uma das inovações foi o show público no Farol da Barra, em Salvador, Bahia, para mais de 100 mil pessoas com o cantor Carlinhos Brown apresentando o carro. O cantor baiano também foi entrevistado pela apresentadora Angélica a bordo de um Novo EcoSport nas paisagens do Rio de Janeiro.


A série EcoSport Parade foi outra das atrações da campanha, com a promoção de eventos-surpresa em lugares públicos em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.


Na capital paulista, o Novo EcoSport "jogou futebol" com os craques Robinho, do Milan, e Marcos, goleiro pentacampeão mundial, em um grande shopping center da cidade. Em Porto Alegre, o Novo EcoSport desceu de uma altura de 40 metros no Parque da Redenção a cada "curtir" do público. Ele também foi atração no Rio de Janeiro, surpreendendo o público com um show- relâmpago com o cantor carioca Seu Jorge, nos Arcos da Lapa.


Impacto
Além da imprensa especializada e geral, os eventos de lançamento do Novo EcoSport tiveram grande impacto nas mídias sociais e contribuíram para o recorde de 2.600 unidades vendidas em apenas uma semana. O retorno de mídia que a Ford obteve na fase de pré-lançamento do veículo somou mais de 1.590 notícias no Brasil, uma média de quase sete notícias por dia.
Nas mídias sociais, foram 8.900 menções. No Twitter, o EcoSport virou trending topic com um alcance de 32 milhões de pessoas e no Facebook atingiu um público de 1,8 milhão, com 32.200 pessoas comentando sobre o veículo nos seus perfis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS
Confira as dicas dos bombeiros para um feriado prolongado mais seguro
DOURADOS
Após assalto, suspeito deixa documento pessoal cair na fuga
MS
Detran abre as portas na segunda-feira, mas agências de shoppings permanecem fechadas
DOURADOS
Desacerto em compra de casa termina com três presos por ameaça, extorsão e porte ilegal
DOURADOS
Dupla de moto dispara e atinge homem que aguardava para iniciar trabalho
PANDEMIA
Procon raciona compra de luvas e máscaras por consumidor em Dourados
MS
Capital ativa hoje Drive Thru para agilizar exames do novo coronavírus
BRASIL
Pesquisa mostra população entre 10 e 40 anos vulnerável ao sarampo
DOURADOS
Celebrações de Páscoa serão restritas a padres e diáconos transmitidas na web
CLIMA
Dourados deve ter feriado sem chuva e com temperatura máxima de 30ºC

Mais Lidas

COVID-19
Dourados confirma mais um caso de coronavírus e Estado chega a 89
COVID-19
Dos casos de coronavírus em Dourados, três estão curados e um internado
DOURADOS
Mulher morta em acidente cursava pedagogia e terá corpo levado a Naviraí
DOURADOS
Dupla é presa acusada de tentativa de homicídio e fazer criança como escudo