sábado, 24 de maio de 2025
Dourados
18ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Lançamento do novo Ford EcoSport recebe o Prêmio Opinião Pública

13 dezembro 2012 - 16h15



A Ford recebeu o Prêmio Opinião Pública pela campanha de comunicaçao de lançamento do Novo EcoSport. O trabalho de divulgaçao do veículo para a imprensa, formadores de opinião e público em geral, desenvolvido pela Ford em parceria com a Burson-Marsteller, JWT e Wundermann, foi premiado pelo Conselho Regional de Relações Públicas – CONRERP 2ª Região como o melhor "case" na iniciativa privada.


O lançamento do Novo EcoSport incluiu a criação de diversos eventos institucionais e com a imprensa durante o ano. Foram realizadas apresentações prévias junto com a Índia, China e Europa, além de test-drives com jornalistas e programas públicos.
Uma das inovações foi o show público no Farol da Barra, em Salvador, Bahia, para mais de 100 mil pessoas com o cantor Carlinhos Brown apresentando o carro. O cantor baiano também foi entrevistado pela apresentadora Angélica a bordo de um Novo EcoSport nas paisagens do Rio de Janeiro.


A série EcoSport Parade foi outra das atrações da campanha, com a promoção de eventos-surpresa em lugares públicos em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.


Na capital paulista, o Novo EcoSport "jogou futebol" com os craques Robinho, do Milan, e Marcos, goleiro pentacampeão mundial, em um grande shopping center da cidade. Em Porto Alegre, o Novo EcoSport desceu de uma altura de 40 metros no Parque da Redenção a cada "curtir" do público. Ele também foi atração no Rio de Janeiro, surpreendendo o público com um show- relâmpago com o cantor carioca Seu Jorge, nos Arcos da Lapa.


Impacto
Além da imprensa especializada e geral, os eventos de lançamento do Novo EcoSport tiveram grande impacto nas mídias sociais e contribuíram para o recorde de 2.600 unidades vendidas em apenas uma semana. O retorno de mídia que a Ford obteve na fase de pré-lançamento do veículo somou mais de 1.590 notícias no Brasil, uma média de quase sete notícias por dia.
Nas mídias sociais, foram 8.900 menções. No Twitter, o EcoSport virou trending topic com um alcance de 32 milhões de pessoas e no Facebook atingiu um público de 1,8 milhão, com 32.200 pessoas comentando sobre o veículo nos seus perfis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROJETO DE LEI

Inclusão de remédios essenciais ao tratamento de autistas no Farmácia Popular é aprovada

Mulher denuncia compra indevida de passagem aérea no valor de R$ 5 mil em seu cartão de crédito
DOURADOS

Mulher denuncia compra indevida de passagem aérea no valor de R$ 5 mil em seu cartão de crédito

Cadela é resgata após horas presa em buraco de calçada
REGIÃO

Cadela é resgata após horas presa em buraco de calçada

Estado de São Paulo registra 44 casos de febre de oropouche
SAÚDE

Estado de São Paulo registra 44 casos de febre de oropouche

Três novos países adotaram restrições à importação de carne de aves brasileira
GRIPE AVIÁRIA

Três novos países adotaram restrições à importação de carne de aves brasileira

BELA VISTA

Boca de fumo é fechada e suspeito de comercializar drogas na modalidade "delivery" preso

OPORTUNIDADE

Agências de viagens e operadoras têm até 28 de maio para se inscreverem no Feirão Conheça o Brasil

TRAMITAÇÃO

Regras para a inclusão de pessoas neurodivergentes são aprovadas na Câmara

SAÚDE

Mobilização vacina profissionais da indústria em todo o país

DOURADOS

Internos da PED são flagrados jogando drogas pela janela

Mais Lidas

TRÂNSITO

Motorista cai com carro na BR-163 após passar por vão de viaduto em Dourados; veja vídeo

ESTUPRO DE VULNERÁVEL 

Vizinho é preso acusado de abusar menina de 5 anos em Dourados

DOURADOS

Após ser detida em posto de combustível mulher dá 'showzinho' em delegacia

FEMINICÍDIO 

Marido mata mulher com facada no pescoço durante discussão por jantar