João Fonseca suou a camisa, sentiu dores, mas se superou e chegou à final em Buenos Aires - primeira decisão de um torneio ATP (Associação dos Tenistas Profissional) em sua carreira. Depois de vencer o sérvio Laslo Djere nas semis e de se tornar o brasileiro mais bem colocado do ranking, o tenista carioca vai encarar o jogador nº 1 da Argentina, Francisco Cerundolo. A partida será neste domingo, dia 16 de fevereiro, às 15 horas (de MS), com transmissão ao vivo pelo Disney.
Com a vitória nas semifinais, João poderá ser o brasileiro mais jovem a conquistar o título em um torneio ATP. Além disso, o tenista já é o mais novo da história a disputar uma final do tour no saibro desde Carlos Alcaraz, em 2021, quando o espanhol enfrentou o argentino Facundo Bagnis, na competição de Oeiras, em Portugal.
No caminho para a grande decisão, Fonseca atropelou três entre entre os melhores jogadores argentinos do ranking: Mariano Navone, pelas quartas, Tomás Martín Etcheverry, pelas oitavas e Federico Coria, na primeira rodada. O sérvio Laslo Djere, foi o único rival não argentino do torneio a ser derrotado por João, no confronto do último sábado, pelas semifinais.
Caso conquiste o título em Buenos Aires, João Fonseca chegará com o currículo ainda mais "pesado" ao Rio Open. O tenista já tem adversário definido para o maior torneio da América do Sul. Alexandre Muller, da França, atual 58º do mundo, será seu primeiro rival na chave principal da competição, que será no Jockey Club Brasileiro, entre os dias 17 e 23 de fevereiro. Em 2024, João foi eliminado nas quartas do ATP 500 por Mariano Navone.
Rafael Matos e Marcelo Melo também disputam o título
Além de João Fonseca, o Brasil também terá dois representantes na briga pelo título da chave de duplas no ATP de Buenos Aires. Rafael Matos e Marcelo Melo conquistaram a vaga na final depois da desistência dos rivais Francisco Cerúndolo - próximo adversário de Fonseca - e Tomás Martín Etcheverry, no último sábado. O duo brasileiro vai entrar em quadra às 13h30 (de Brasília) contra o argentino Guido Andreozzi e o francês Theo Arribage.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Deputados aprovam Projeto Antifacção para combate ao crime

Mato Grosso do Sul registra 8.299 casos confirmados de dengue
Trabalhador morre ao ser atingido por disco de serra durante obra
BRASILPGR é contra pedido de Cid para extinguir pena na ação do golpe

Polícia procura suspeito de matar homem a golpes de pedra
Após anular questões, MEC decide antecipar gabarito do Enem
OUSADIALadrões invadem casa de médico e provocam prejuízo de R$ 80 mil

Governo e prefeituras alinham prioridades do programa MS Ativo
Homens executados a tiros na fronteira tinham 29 e 33 anos
LOTERIAConfira as dezenas sorteadas do concurso 2.941 da Mega-Sena
Mais Lidas

Tratores agrícolas furtados em fazenda são recuperados

Desempregada ostentava "vida de luxo" enquanto comandava tráfico na região de Dourados

Acusado de matar padre e ocultar cadáver é transferido para a PED
