João Fonseca suou a camisa, sentiu dores, mas se superou e chegou à final em Buenos Aires - primeira decisão de um torneio ATP (Associação dos Tenistas Profissional) em sua carreira. Depois de vencer o sérvio Laslo Djere nas semis e de se tornar o brasileiro mais bem colocado do ranking, o tenista carioca vai encarar o jogador nº 1 da Argentina, Francisco Cerundolo. A partida será neste domingo, dia 16 de fevereiro, às 15 horas (de MS), com transmissão ao vivo pelo Disney.
Com a vitória nas semifinais, João poderá ser o brasileiro mais jovem a conquistar o título em um torneio ATP. Além disso, o tenista já é o mais novo da história a disputar uma final do tour no saibro desde Carlos Alcaraz, em 2021, quando o espanhol enfrentou o argentino Facundo Bagnis, na competição de Oeiras, em Portugal.
No caminho para a grande decisão, Fonseca atropelou três entre entre os melhores jogadores argentinos do ranking: Mariano Navone, pelas quartas, Tomás Martín Etcheverry, pelas oitavas e Federico Coria, na primeira rodada. O sérvio Laslo Djere, foi o único rival não argentino do torneio a ser derrotado por João, no confronto do último sábado, pelas semifinais.
Caso conquiste o título em Buenos Aires, João Fonseca chegará com o currículo ainda mais "pesado" ao Rio Open. O tenista já tem adversário definido para o maior torneio da América do Sul. Alexandre Muller, da França, atual 58º do mundo, será seu primeiro rival na chave principal da competição, que será no Jockey Club Brasileiro, entre os dias 17 e 23 de fevereiro. Em 2024, João foi eliminado nas quartas do ATP 500 por Mariano Navone.
Rafael Matos e Marcelo Melo também disputam o título
Além de João Fonseca, o Brasil também terá dois representantes na briga pelo título da chave de duplas no ATP de Buenos Aires. Rafael Matos e Marcelo Melo conquistaram a vaga na final depois da desistência dos rivais Francisco Cerúndolo - próximo adversário de Fonseca - e Tomás Martín Etcheverry, no último sábado. O duo brasileiro vai entrar em quadra às 13h30 (de Brasília) contra o argentino Guido Andreozzi e o francês Theo Arribage.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em abordagem, polícia apreende sacos com maconha e cocaína
Mutirão de precatórios termina com quase 80% de acordos em audiências

Liandra pede melhorias para a Sitioca Ouro Fino e Travessão do Castelo

Fevereiro regista maior movimentação no transporte aéreo doméstico para o mês nos últimos cinco anos
Homem que saiu de Dourados após ameaçar a ex é preso em Caarapó

Workshop no Detran explora o futuro da IA no serviço público de MS

Seminário aberto no HU-UFGD vai abordar a saúde indígena

Homem é preso após intimidar companheira e ameaçá-la de morte durante processo de separação

Campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 7 de abril

Roupas furtadas de loja e avaliadas em quase R$ 9 mil são recuperadas
Mais Lidas

Pastor é preso por atrair jovens em situação de vulnerabilidade e cometer estupros em MS

Após filho se machucar em brinquedo, pai invade escola e insulta professores

Falsa biomédica é indiciada por lesão corporal gravíssima e uso de produto contrabandeado
