terça, 08 de setembro de 2026
Dourados
26ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Inscrição para intercâmbio entre Brasil e França vai até dia 28

24 abril 2008 - 14h01

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) recebe até a próxima segunda-feira (28) inscrições para o Programa de Intercâmbio Científico Brasil-França. As inscrições devem ser feitas pela Internet.

O programa inclui passagens aéreas para pesquisadores brasileiros em missão na França, diárias para pesquisadores franceses em missão de trabalho no Brasil, bolsas de estudo para doutorandos e docentes brasileiros na França -- nos termos das normas vigentes da Capes -- e recursos de custeio para a equipe brasileira no valor máximo de R$ 10.000.

Entre os requisitos citados no edital, o programa pede que a equipe seja composta de, no mínimo, quatro doutores, sendo que a coordenação brasileira deverá ser exercida por docente brasileiro com título de doutor obtido há pelo menos cinco anos.

A análise documental e a avaliação das propostas serão feitas entre maio e agosto deste ano. Em setembro haverá uma reunião conjunta da Capes com o Cofecub (Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária com o Brasil) para avaliação final das propostas e divulgação do resultado. As atividades terão início em março de 2009 -- a duração do projeto é de quatro anos.

Realizado em parceria com o Cofecub desde 1978, o programa incentiva o intercâmbio científico, a formação e o aperfeiçoamento de pós-graduandos e docentes vinculados a programas de pós-graduação de instituições de ensino superior e de pesquisa, por meio de projetos conjuntos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Anvisa aprova medicamento para prevenção de enxaqueca
BRASIL

Anvisa aprova medicamento para prevenção de enxaqueca

Investigado por assassinato é localizado e preso em Campo Grande
POLÍCIA

Investigado por assassinato é localizado e preso em Campo Grande

Comissão aprova projeto que prevê isenção de impostos para equipamentos de tecnologia assistiva
DIREITOS HUMANOS

Comissão aprova projeto que prevê isenção de impostos para equipamentos de tecnologia assistiva

Vereador que comprou voto com vale-gasolina tem mandato cassado
SANTA RITA DO PARDO

Vereador que comprou voto com vale-gasolina tem mandato cassado

Prefeitura amplia vacinação contra chikungunya e febre amarela aos sábados no PAM
DOURADOS

Prefeitura amplia vacinação contra chikungunya e febre amarela aos sábados no PAM

CAMPO GRANDE

Acusado de estuprar filhas e importunar sobrinhas é preso

PARALISAÇÃO

Bancários da Caixa entram em greve por tempo indeterminado a partir de quinta-feira

JUSTIÇA

Segunda Turma do STF forma maioria para afastar diretor-geral da PF

BOATOS

Viralizou: urna eletrônica brasileira não foi invadida por hackers nos EUA

NOVA ANDRADINA

Jovem é assassinado a tiros em distrito

Mais Lidas

07 DE SETEMBRO

Dourados celebra Independência com desfile cívico-militar

CLIMA

Frio ganha força em Dourados neste domingo com alerta do Inmet

BR-163

Colisão frontal entre carreta e caminhonete mata homem e duas adolescentes

PANTANAL

Gado debilitado volta a aparecer às margens do Rio Taquari