Menu
Busca domingo, 17 de janeiro de 2021
(67) 99659-5905
EDUCAÇÃO

Inep disponibiliza cartão de confirmação do Revalida 2020

23 novembro 2020 - 17h50Por Agência Brasil

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disponibiliza, nesta segunda-feira, dia 23 de novembro, o cartão de confirmação da inscrição para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020. O documento pode ser acessado pela Página do Participante, no Sistema Revalida.

As provas da primeira etapa do Revalida 2020 serão aplicadas no dia 6 de dezembro e, apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que o participante leve o cartão impresso. O documento contém informações como número de inscrição, data, hora e local do exame e registra também se o participante deve contar com atendimento especializado, assim como tratamento pelo nome social, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas.

A aplicação das provas seguirá o horário de Brasília e será aplicada de manhã e à tarde. A abertura dos portões ocorrerá às 7h (manhã) e às 14h30 (tarde). Já o fechamento será às 7h45 (manhã) e às 15h15 (tarde). As provas começam às 8h (manhã) e às 15h30 (tarde). O término será às 13h (manhã) e 19h30 (tarde).

No total, 16.452 médicos se inscreveram para esta edição do exame e 15.498 inscrições foram confirmadas. Em 2020, o Revalida será aplicado em 13 cidades na primeira etapa: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Somente os aprovados na primeira etapa podem participar da segunda. De acordo com o Inep, uma novidade nesta edição é que, se o médico formado no exterior reprovar na segunda etapa, poderá se reinscrever diretamente nessa fase, nas duas edições consecutivas. Anteriormente, era necessário realizar todo o processo desde o início. Cronograma, diretrizes e procedimentos da segunda etapa serão publicados, posteriormente, em edital próprio.

O exame é aplicado pelo Inep desde 2011 e tem o objetivo de verificar os conhecimentos, habilidades e competências requeridos para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde, em nível equivalente ao exigido dos médicos formados no Brasil. A revalidação do diploma é responsabilidade das universidades públicas que aderirem ao instrumento unificado de avaliação representado pelo Revalida.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTE
Finalista da Liberta, Santos duela com Botafogo em crise no Brasileiro
Dupla assalta jovem e leva celular e cartões em Dourados
POLÍCIA
Dupla assalta jovem e leva celular e cartões em Dourados
EDUCAÇÃO
Vestibular da UEMS segue com inscrições abertas para 1.101 vagas em 14 cidades
Motorista perde o controle de caminhão e colide em guard rail da Guaicurus
DOURADOS
Motorista perde o controle de caminhão e colide em guard rail da Guaicurus
Homem é preso após ser flagrado dirigindo embriagado
COXIM
Homem é preso após ser flagrado dirigindo embriagado
LOTERIA
Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 17 milhões
TRAGÉDIA
Número de mortos após terremoto na Indonésia sobe para 73
EDUCAÇÃO
Estudantes fazem hoje primeira prova do Enem 2020
TV DOURADOS NEWS
Agepen volta a proibir visitas aos presídios de Mato Grosso do Sul
SISTEMA DE SAÚDE
Pacientes de Manaus continuam sendo transferidos para hospitais universitários federais

Mais Lidas

DOURADOS 
Jovem cai de moto e pede ajuda após levar facada
PANDEMIA 
Dourados tem oito mortes por Covid em 24 horas  
OPERAÇÃO
Polícia fecha "boca de fumo" comandada por família no Canaã IV
DOURADOS 
Prefeitura anula 75 das exonerações anunciadas no meio da semana