O Brasil estará representado por cinco times na Taça Libertadores da América de 2010: Corinthians, Flamengo, Internacional, São Paulo e Cruzeiro. E se depender da previsão do corintiano Iarley, o título da 51ª edição do torneio sul-americana ficará no país. Para ele, as equipes estrangeiras estão bem atrás.
“Não tem jeito, os principais times da Libertadores deste ano serão os brasileiros. Não vejo equipe nenhuma para fazer frente aos times do Brasil”, comentou o atacante, ex-Goiás, apresentado oficialmente pela diretoria alvinegra na terça-feira.
Mano Menezes, por sua vez, evita falar muito sobre a competição, obsessão corintiana para este ano de centenário. O comandante quer pensar primeiro no Campeonato Paulista, mas antes de qualquer coisa quer afastar o rótulo de favorito, como já apontam alguns sites de apostas internacionais.
“Esse negócio de favorito é apenas um rótulo que não passa da teoria. Na prática já vimos que é bem diferente”, resumiu Mano.
Atual campeão da Copa do Brasil, o Corinthians entrou no Grupo 1 da Libertadores, junto com Cerro Porteño, Independiente Medellín, da Colômbia, e o vencedor do confronto entre Racing, do Uruguai, e o colombiano Junior Barranquilla.
A estreia alvinegra na competição sul-americana, aliás, está marcada para o dia 24 de fevereiro, justamente com o vencedor desse confronto entre uruguaios e colombianos.
iniciaCorpo("12;11;14;12;16;13;18;14");