O Brasil brilhou na premiação que contempla os melhores hostels do mundo, da plataforma Hostelworld, o principal meio de reservas desse tipo de acomodação em todo o mundo. Vencedores de duas das três categorias voltadas ao turismo sustentável (Responsible Travel Award) do prêmio ‘Hoscars Awards’ — considerado o “Oscar” da hostelaria global, foram ocupadas por empreendimentos brasileiros localizados em Natal (RN), na praia da Pipa, e na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Já na liderança nacional, um hostel de São Paulo se destaca como o melhor do Brasil pelo segundo ano consecutivo.
O Jo&Joe Rio, localizado no Largo do Boticário, ao lado da Floresta da Tijuca (RJ), venceu na categoria “The Eco-Warrior” (O Eco-Guerreiro), reconhecido por suas ações ambientais inovadoras e no engajamento dos hóspedes em práticas sustentáveis. O local transforma sustentabilidade em prática cotidiana. Uma de suas principais iniciativas é a gestão livre de plásticos, com utilização de materiais biodegradáveis e incentivo aos hóspedes para a devolução de copos ecológicos usados durante os eventos culturais do local.
De Natal (RN), o Lagarto na Banana foi eleito na categoria “The Culture Champion” (O Campeão Cultural), pela característica de ser mais que um local de hospedagem: é um espaço onde artistas, músicos e empreendedores locais compartilham suas habilidades e criam experiências autênticas para os viajantes. Com um festival de cultua anual e parcerias com instituições locais, o Lagarto promove um intercâmbio cultural enriquecedor, que inclui até mesmo aulas de idiomas.
Destaque Nacional - Na ponta dos hostels brasileiros, o “Ô de Casa Hostel”, localizado no bairro de Vila Madalena, em São Paulo, foi eleito pelo segundo ano consecutivo na história da premiação como melhor do Brasil. Outros dois estabelecimentos nacionais são estreantes na concorrida lista de melhores do Brasil. O segundo lugar ficou com o More, no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro, e na terceira posição o Hostel e Pousada El Shaddai, em Foz do Iguaçu (PR).
América Latina – Os dois estabelecimentos premiados internacionalmente também figuram na lista entre os melhores da América do Sul, com o 3º lugar como Melhor Hostel de Médio Porte e em 4º no ranking geral do continente. Esse foi o ano em que mais brasileiros aparecem na lista entre os melhores do mundo, uma demonstração clara do crescimento desse tipo de hospedagem no país.
Lei Geral– O Ministério do Turismo (MTur) tem incentivado o segmento, como um braço importante do setor turístico, e com a sanção da nova Lei Geral do Turismo (LGT) em setembro do ano passado pelo presidente Lula, os estabelecimentos do tipo hostels e albergues foram reconhecidos no Brasil como meios de hospedagem, o que garante maior segurança jurídica a esses negócios permitindo, inclusive, a inclusão no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Além de dar maior segurança aos hóspedes, fazer parte do cadastro dá aos empreendedores a oportunidade de buscar recursos do Fundo Geral de Turismo (Fungetur) para investir em melhorias dos espaços.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Copom eleva juros básicos da economia para 14,25% ao ano
LEGISLATIVO DE MSCriadas frentes parlamentares da Rota Bioceânica e da Assistência Social

Governo do Estado investe R$ 2,3 bilhões em Saúde no ano de 2024

Brasil e Mali concluem entendimento sobre Certificados para exportação de produtos agropecuários

Idoso condenado por estuprar criança de 8 anos é preso

Com foco no turismo inteligente, Governo de MS apoia feira internacional em Bonito

Jiboia de 2m é encontrada em quintal de residência

Alex Cadeirante realiza doação de cadeiras de rodas para a UPA

Sete Quedas quer festa grandiosa com o apoio de Renato Câmara e do Estado
CBF muda datas de três jogos da rodada de abertura do Brasileirão
Mais Lidas

Empresário proprietário de papelaria morre em Dourados

Primeira base da PMR inaugurada  em rota turÃstica do Corredor Bioceânico homenageia  ex-prefeito

Entreposto de drogas é fechado no Parque das Nações II
