O governo federal confirmou nesta segunda-feira (25 que vai manter o horário de verão esse ano no BRasil. O anuncio foi realizado pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. A partir do dia 15 de outubro, moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em 1 hora.
O fim do horário de verão chegou a ser avaliado pelo governo depois que um estudo do Ministério de Minas e Energia apontou queda na efetividade do programa, já que o perfil de consumo de eletricidade não estava mais diretamente ligado ao horário e sim à temperatura, com picos de consumo nas horas mais quentes do dia.
Entretanto, de acordo com o G1, o país passa por mais um ano de chuvas fracas que reduziram o armazenamento de água nas represas das hidrelétricas e o governo vem adotando medidas para garantir a oferta de eletricidade, entre elas o aumento da importação de energia do Uruguai e início da importação da Argentina.
O Ministério de Minas e Energia informou que, para 2018, o governo deve fazer uma pesquisa para decidir se mantém ou não o horário diferenciado nos próximos anos.
O término do hprário de verão está previsto para 0h de 19 de fevereiro, quando os relógios são atrasados em 1 hora.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Conhecida como "Talissinha do PCC", jovem morre baleada pela PM

Brasil vence a Argentina e garante vaga para Los Angeles 2028

Seminário sobre e inclusão nos Sistemas de Justiça será amanhã

Homem encontrado morto debaixo de ponte era violeiro e trabalhava em fazenda

FC Pantanal volta a vencer Ubiratan e está na decisão do Sub-15

Caiado tem alta após pneumonia e vai retomar campanha

Bombeiros encontram corpo de criança após desabamento em SP

Homem é preso com 167 porções de drogas prontas para venda

Luís Castro não resiste à pressão e é demitido no Grêmio

Suspeito de disparos em frente a lanchonete é preso com arma
Mais Lidas

Mulher que arremessou e chutou filhote de shih-tzu tem prisão preventiva decretada

Dourados é alvo de operação contra grupo investigado por tráfico de drogas

Homem entrega veículo após suposta negociação fraudulenta e fica sem pagamento em Dourados

Horário de Verão será mantido em 2017 - Foto: Gizele Almeida/Arquivo