sexta, 12 de julho de 2024
Dourados
10ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
PARALISAÇÃO

Greve nos Correios já atinge 25 Estados e o Distrito Federal

Greve nos Correios já atinge 25 Estados e o Distrito Federal

27 setembro 2017 - 13h27Por Da Redação

Com o resultado das assembleias realizadas na noite de ontem, 26 de setembro, a greve nacional dos trabalhadores dos Correios ganha fôlego nesta quarta com a adesão das regionais de São Paulo/Metropolitana, Rio de Janeiro e Maranhão.

 

Dessa forma a greve chega a 25 estados atingidos, ficando fora apenas o estado de Tocantins e o sindicato de Bauru/SP. A FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios) orienta pelo reforço da paralisação nos estados procurando ampliar o número de municípios e mais adesão nas unidades já atingidas pela greve.

No Mato Grosso do Sul a greve já atingiu 42 municípios e a adesão de São Paulo e Rio de Janeiro deve ampliar a paralisação. Parte desses municípios, cerca de 20, estão com o atendimento e distribuição totalmente parados e com as agências fechadas, enquanto nos demais a paralisação é parcial, mas comprometendo em maior ou menor grau tanto o atendimento quanto a distribuição. Algumas agências do interior estão abertas precariamente e com trabalhadores deslocados de outros municípios.

Para a presidente do Sintect-MS, Elaine Regina Oliveira, o momento de se construir a unidade da categoria pelo reajuste e manutenção do Plano de Saúde e Benefícios.

 

“A greve vem crescendo a cada dia e agora com a adesão de SP, RJ e Maranhão dá um novo salto e ganha muita força. Precisamos fortalecer nosso movimento pois nossa força na mesa de negociação está na greve”, afirma.

Nesta quarta os trabalhadores em greve vão à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul manifestar sua indignação, mostrar a realidade dos Correios e da categoria e pedir solidariedade ao movimento.

De acordo com levantamento do sindicato, em MS a greve já atingiu, com a adesão nesta segunda de trabalhadores de Mundo Novo e Douradina, 42 municípios do estado, que são: Água Clara, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada, Nova Andradina, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde, Rochedo, São Gabriel, Selvíria, Sete Quedas, Sonora, Tacuru, Terenos, Três Lagoas e Laguna Carapã.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO

Sexta-feira nublada com possibilidade de chuva em Dourados

Ladrão que furtou R$ 40 mil é chefe de "quadrilha de arrombadores"

Ladrão que furtou R$ 40 mil é chefe de "quadrilha de arrombadores"

BRASIL

Câmara aprova proposta que pode perdoar multas de partidos

Polícia prende foragido com mandado de prisão por estupro de vulnerável

EDUCAÇÃO

UFGD oferece 138 vagas para migrantes e refugiados cursar faculdade

MONTANA

Piloto brasileira morre em acidente em combate a incêndio nos EUA

CIDADES

Atleta de MS de Vôlei de Base, disputa torneio em Porto Rico

ABUSADO

Homem invade festa de aniversário com Kombi e agride convidados

JUSTIÇA

Comitê de Gestão Estratégica se reúne para análise das metas do TJ/MS

JARDIM

Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas no Estado de São Paulo

Mais Lidas

DOURADOS

Ministro admite atraso e prevê projeto de novo terminal do Aeroporto concluído até fim de julho

MS

Inscrições para o Curso de Libras EAD Nível I do 2º Semestre abrem dia 15 de julho

GESTÃO

Em Brasília, Alan assina contrato e aeroporto será administrado pela Infraero 

DOURADOS

Corpo de liderança indígena será sepultado na tarde desta quinta-feira