segunda, 19 de janeiro de 2026
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
VACINA

Fiocruz espera receber três lotes de insumos do IFA neste domingo

30 outubro 2021 - 19h00Por Agência Brasil

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) prevê receber neste domingo, dia 31 de outubro, três lotes do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para a fabricação da vacina contra a covid-19. Os insumos estão previstos para chegar às 5h50 ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e devem permitir a produção de 17,4 milhões de doses da vacina da farmacêutica AstraZeneca.

A entrega de três lotes de IFA neste domingo se soma a mais dois que chegaram ao Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) na noite de ontem (29). 

Além desses cinco lotes, a Fiocruz já tinha recebido mais quatro no mês de outubro, que teve recorde de envio do IFA desde que o insumo começou a ser entregue, em fevereiro. 

A chegada de cinco lotes em um intervalo de dois dias é resultado de um processo de negociações da Fiocruz com a AstraZeneca para a aceleração do recebimento do insumo. A fundação afirma que o objetivo é garantir a continuidade da produção, bem como possibilitar que Bio-Manguinhos/Fiocruz possa atuar com sua capacidade plena de produção.

Com esses cinco lotes, será possível produzir 27,2 milhões de doses da vacina. Além dessas, há 15,3 milhões de doses já em produção e controle de qualidade em Bio-Manguinhos, totalizando 42,5 milhões de doses a serem entregues até 20 de dezembro. 

Desde o início da produção, a Fiocruz já liberou para o Programa Nacional de Imunizações 121 milhões de doses da vacina da AstraZeneca, que responde por 40,2% das doses aplicadas no Brasil, segundo o Localiza SUS. A CoronaVac (29,4%), Pfizer (28,6%) e Janssen (1,8%) completam a campanha de vacinação contra a covid-19 no Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saiba como gastar menos com o uso do ar-condicionado
ECONOMIA

Saiba como gastar menos com o uso do ar-condicionado

MOEDA E INFLAÇÃO

Entenda como sanção dos EUA fragiliza economias como a do Irã

Saiba como acessar DIU e implante subdérmico pelo SUS em MS
MÉTODOS CONTRACEPTIVOS

Saiba como acessar DIU e implante subdérmico pelo SUS em MS

Ativistas denunciam 'blackface' em fantasias de carnaval
COMBATE AO RACISMO

Ativistas denunciam 'blackface' em fantasias de carnaval

Estado fará reabertura de pré-matrículas na segunda-feira
MATRÍCULA DIGITAL

Estado fará reabertura de pré-matrículas na segunda-feira

MEIO AMBIENTE

Pesquisa inédita com genoma protege espécies de peixes da Amazônia

FUTEBOL

Estadual começa neste domingo com Operário x Pantanal em Campo Grande

AMAMBAI

Com sangramento e chorando de fome, bebê é resgatado às margens de estrada

CAMPO GRANDE

Morto a facada cai em cima de assassino durante cobrança de aluguel 

RIO BRILHANTE

Vizinho é preso suspeito de estuprar jovem com deficiência cognitiva

Mais Lidas

OPERADORA DE CAIXA

Funcionária de supermercado é suspeita de fraudar compras para desviar R$ 35 mil em Dourados

TRÁFICO

Lavoura para produção de 12 toneladas de maconha, é destruída na fronteira 

POLÍCIA

Acusado de matar jovem em Dourados é preso na região do Harrison de Figueiredo

CRIME

Jovem de 22 anos morre após ser baleado no peito em Dourados