O transporte aéreo nacional registou 7,2 milhões de passageiros no mercado doméstico em fevereiro de 2025, o maior volume para o mês nos últimos cinco anos. O número, segundo o Relatório de Demanda e Oferta da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), representa um crescimento de 7% na comparação com o mesmo período de 2024.
O resultado foi puxado pelas viagens de verão e o período pré-Carnaval. O ministro do Turismo, Celso Sabino, comemorou o avanço. “Esse desempenho positivo do setor aéreo brasileiro em fevereiro demonstra um mercado cada vez mais aquecido e com perspectivas de crescimento contínuo nos próximos meses”, apontou Sabino.
O estado de São Paulo se destacou na movimentação de passageiros em fevereiro, especialmente o terminal de Guarulhos, que recebeu mais de 2 milhões de passageiros. Completam a lista de aeroportos de maior fluxo os terminais de Congonhas (SP), com 1.774 milhões de viajantes; Brasília (DF), com 1 milhão, e Confins, em Belo Horizonte (MG), com 899 mil passageiros.
Os dados estão disponíveis para consulta no Relatório de Demanda e Oferta da Anac, atualizado com números do setor de aviação civil até fevereiro de 2025.
Incentivos - Para impulsionar o segmento e fortalecer o turismo brasileiro, uma parceria entre o Ministério do Turismo e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) proporciona desconto de 15% em hospedagens para mulheres que viajam sozinhas e para professores.
A iniciativa inédita garante a aplicação de tarifa promocional nos estabelecimentos da rede da ABIH Nacional que aderirem à campanha. Confira aqui a lista de hotéis participantes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MPMS investiga loteamento clandestino e irregularidades ambientais na "Rodovia do Turismo"
Matéria enviada à ALEMS pelo Poder Judiciário altera estatuto dos servidores do órgão
EDUCAÇÃOTempo integral: matrículas em MS saltam de 14,9% em 2022 para 17,3% em 2024

MS ganha usina de hidrogênio que vai atrair R$ 2 bilhões de investimento
Coaf alerta para golpistas se passando por servidores do órgão
Homem é executado dentro de veículo na região de fronteira
DOURADOSHU-UFGD realiza mutirão de atendimento à população indígena amanhã e terça

Enem: prazo para pedir isenção da inscrição é ampliado para 2 de maio

Yuri diz que Município perdeu patrulha mecanizada por inadimplência

"Perdeu Mané": STF condena mulher que pichou estátua a 14 anos de prisão
Mais Lidas

Após ataque a caseiro, "Lei da Onça" pode ser criada em MS

Dupla é presa com maconha e pistola durante operação no Esplanada

Play 5 por R$ 800: Receita abre período para propostas em leilão
