Uma vulnerabilidade encontrada no browser Internet Explorer, da Microsoft, permite que hackers acompanhem os movimentos do cursor do mouse dos usuários invadidos pela tela do computador. Segundo o site Techradar, a brecha poderia revelar dados introduzidos em teclados virtuais, sistema usado por alguns bancos para inserção de senhas.
Os teclados virtuais são utilizados justamente para reduzir as chances de um keylogger gravar cada tecla e, portanto, ser capaz de "ler" as suas senhas.
De acordo com o Arstechnica, uma empresa chamada Spider.io descobriu que as versões 6 a 10 do navegador permitem que o cursor do mouse seja rastreado em qualquer lugar na tela, mesmo se a guia IE é minimizada.
O golpe usa um anúncio publicitário em sites acessados pelo navegador que permitem, enquanto a guia estiver aberta, que cada movimento do mouse seja rastreado.
A empresa revelou a vulnerabilidade para a Microsoft em outubro. O Microsoft Security Research Center reconhece que existe uma vulnerabilidade, mas disse que não há planos imediatos para consertá-la.
Conforme a Spider.io, uma série de empresas de web analytics já fazem uso desta possibilidade de rastrear os movimentos do cursor.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso após ameaçar companheira com espingarda em fazenda

TV Brasil Play exibe clássicos da filmografia de Rogério Sganzerla

Dourados registra mais de 8 mil notificações de chikungunya e três mortes em investigação

DAC e União ABC abrem semifinal da Seletiva Sub-20 com empate em Dourados

Duas caminhonetes furtadas são recuperadas após fuga na região de Angélica

Desinformação sobre PL da Misoginia cresce nas redes, diz estudo

Segundo veículo é encontrado batido em Dourados na manhã deste domingo

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 52 milhões

Finais do rodeio acontecem hoje a noite na 60ª Expoagro

Inmet alerta para queda de temperatura em Dourados neste domingo
Mais Lidas

Começa obra que encurtará distância entre Capital e município do interior

Prefeito é questionado pelo MPMS por viagens a show e também para fora do país

Drones passam a ser utilizados para ampliar vigilância e segurança na PED

