A Justiça do Distrito Federal concedeu medida protetiva à ex-noiva do deputado federal por Santa Catarina Zé Trovão (PL) após a vítima relatar ter sido agredida pelo parlamentar neste domingo, dia 19 de novembro.
Segundo a decisão, Ana Rosa Schuster contou à polícia que foi empurrada e teve o pescoço apertado por ele, "como se quisesse enforcá-la”.
Em nota, enviada pela assessoria do deputado, Zé Trovão afirmou que não agrediu a ex-noiva e lamentou a situação.
Agressão
No documento, ela ainda conta que era vítima de agressão ao longo de todo o relacionamento. À polícia, a vítima contou que estiveram juntos por 11 meses, mas que há uma semana romperam e combinaram que ele sairia da casa onde moram em 29 de novembro. E que os dois já não estavam mais mantendo contato, ainda que morando na mesma casa.
No domingo, o deputado chegou em casa de madrugada e foi dormir, segundo o relato. Ela esperou o ex-companheiro sair do ambiente, ao amanhecer, para pegar alguns pertences dela. Quando ele saiu do quarto, segundo o relato, os dois começaram a discutir.
Ao apertar forte o pescoço da vítima, segundo o relato, ele teria dito: "Vou acabar com você!".
Em seguida, a mulher acionou a polícia, momento em que o deputado teria ligado para a portaria do prédio, pedindo que a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol) subisse para retirá-la do apartamento. Como ninguém apareceu, fez uma nova ligação e expulsou a vítima de casa.
Outras agressões
Conforme o relato da vítima, o relacionamento dos dois era marcado por agressões, violência psicológica e ofensas, embora ela nunca tivesse registrado ocorrência ou pedido medidas protetivas de urgência.
Ela conta que foi ameaçada duas vezes com uma faca que o parlamentar costumava levar consigo dentro do carro. Relata que em outra ocasião, em 9 de setembro, foi ameaçada com uma faca de cozinha, dentro de casa.
O que diz Zé Trovão
Lamentando o ocorrido, o Deputado esclarece que, apesar de já estarem separados há algumas semanas, a ex-noiva se recusava a aceitar o fim do relacionamento e, num momento de exaltação em uma discussão, ela o agrediu fisicamente.
O Deputado apenas a conteve, sem jamais feri-la. E frisa que, por sua própria iniciativa, chamou a polícia com a intenção de preservar a ambos. Em seguida, todos se encaminharam à delegacia. Zé Trovão reafirma que jamais agrediu a ex-noiva, ressalta que tem respeito e consideração pelo período em que estiveram juntos e que todos os fatos foram devidamente elucidados junto à autoridade policial. O Deputado se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos necessários.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Brasil sai do Panam Sports Awards com quatro atletas premiados

Lula manda ministro e presidente do Incra para assentamento no Pará após incêndio com 9 mortes

Leilão de veículos apreendidos termina na segunda-feira
Menino de 10 anos morre após ser picado por escorpião
BRASILMina 18 da Braskem se rompe na Lagoa Mundaú, em Maceió

Jovem diz que matou adolescente por ela ter dito que irmão dele era "mais gostoso"

Dois são flagrados no tráfico de cocaína em Fátima do Sul
Desigualdade de acesso aos direitos humanos começa no nascimento

Mulher é socorrida em estado grave após acidente no trevo do Potreirito

Jovem que confessou crime contra adolescente será autuado em flagrante por assassinato
Mais Lidas

Confronto com a polícia termina com seis suspeitos mortos

"Preto seboso, pobre da senzala": jovem é preso após injúria racial contra seguranças

Adolescente é encontrada morta com sinais de violência sexual
