A Polícia Civil decidiu nesta terça-feira descartar a possibilidade de o volante Gilmar Fubá, campeão mundial pelo Corinthians em 2000, ser indiciado pelo crime de receptação. Na semana passada, um automóvel Toyota dele foi apreendido em São Paulo, devido a uma ocorrência de furto registrada em 2007, em Santa Catarina. Segundo a 41ª Delegacia de Polícia (DP) da capital paulista, responsável pelo caso, o atleta provou, com documentos, ter adquirido o carro quatro meses antes da queixa sobre o suposto furto.
Uma intermediação de um advogado na compra do veículo estaria por trás do mal entendido. Conforme a polícia, o carro foi repassado para Gilmar em 2003 como moeda de troca em uma negociação, mas os documentos estão até hoje no nome do antigo dono, que reside em Santa Catarina. Ontem, policiais catarinenses informaram à 41ª DP, que o ex-proprietário foi o responsável pelo registro da ocorrência de furto, feito a partir de informações do mesmo advogado de que o veículo teria sido levado por criminosos.
"Na época em que a queixa de furto foi registrada, o jogador tinha ido jogar no exterior e acabou sendo prejudicado pelo advogado que além de lhe repassar o carro sem regularizar os documentos ainda informou o antigo dono que um furto teria acontecido", afirmou o titular da 41ª DP, delegado Sebastião Celso dos Santos. Em depoimento, o ex-corintiano relatou que o fato de dívidas e multas terem sido cobradas do ex-preoprietário, pode ter contribuído para a confusão.
Até agora, o advogado, de nome não divulgado, segue sem ser localizado. A polícia já tem informações de que ele reside em Recife. Apesar dos esclarecimentos, o episódio ainda renderá problemas para Gilmar Fubá. O carro em questão foi apreendido com um amigo do jogador que não possuía carteira de habilitação e, por isso, o atleta será indiciado por delito de trânsito.
Neste ano, o volante jogou no Santa Helena de Goiânia, mas deixou o clube após cinco partidas. Além do Corinthians, Gilmar Fubá também já teve passagens pelo Fluminense e o Schalke 04, da Alemanha.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ambiental apreende animais silvestres abatidos em patrulhamento
Tarifaço: Lula assina decreto que regulamenta Lei de Reciprocidade

Foragido morre após invadir casa e se esconde sob veículo
Fim da taxa de verificação de taxímetros beneficiará 300 mil taxistas
CORUMBÁJustiça mantém condenação por morte de recém-nascido em hospital
OMS recomenda lenacapavir injetável para prevenção do HIV
CAMPO GRANDEFerido a facadas por ex ciumento está internado em estado grave

Seminário sobre Violência contra Mulheres será em 31 de julho

Polícia Civil prende dupla envolvida em furto de caminhonetes
Cid reafirma que Bolsonaro leu minuta golpista durante reunião
Mais Lidas

Morre em Dourados Jaime Carvalho, proprietário da tradicional Banca do Jaime

Padrasto é preso acusado de estupro de enteadas após denúncia da irmã mais velha

Carro pega fogo após colisão, homem morre e menor fica ferido em Dourados
