terça, 17 de fevereiro de 2026
Dourados
31ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Estádios da Copa ficam prontos até dezembro de 2013, diz Dilma

11 agosto 2011 - 13h42

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira que todos os estádios da Copa do Mundo de 2014 estarão concluídos até dezembro de 2013, apesar dos atrasos nas obras.

"Nós estamos num esforço imenso, como o caso daqui de Fortaleza. Você tem estádios que já estão em processo de construção e eles têm de ficar prontos até dezembro de 2013 para ser uma situação extremamente tranquila e confortável¿, disse a presidente em entrevista a emissoras de rádio em Fortaleza.

"Outros estão um pouquinho mais demorados, mas todos eles até agora, até a nossa última avaliação e monitoramento, ficarão prontos", garantiu Dilma. Apesar da previsão da presidente, alguns estádios que receberão jogos da Copa, entre eles os de São Paulo e Natal, estão com o cronograma atrasado e só devem ficar prontos meses antes do Mundial.

As duas cidades já foram descartadas da Copa das Confederações, que será realizada em junho 2013, mas a Fifa disse que para o Mundial os estádios podem ser entregues até fevereiro de 2014. No caso da arena do Corinthians, que está sendo construída na zona leste da capital paulista, as obras só começaram no fim de maio e têm previsão de duração de 30 a 33 meses.

A preparação brasileira para a Copa recebeu duras críticas da Fifa este ano, especialmente em relação ao ritmo de obras nos estádios e na modernização da infraestrutura de transportes e aeroportos, mas a entidade passou a elogiar o país recentemente.

O presidente da entidade, Joseph Blatter, disse que aposta numa Copa do Mundo "excepcional" no país. A declaração foi feita durante o primeiro evento oficial do torneio, o sorteio das Eliminatórias, realizado no mês passado no Rio de Janeiro.

As obras de modernização e expansão dos principais aeroportos ainda estão em ritmo lento e só em dezembro o governo pretende licitar as reformas dos terminais de Congonhas, Viracopos e Brasília.

"Nós estamos cumprindo à risca um cronograma para ampliar aqueles aeroportos que são os mais congestionados do país", disse Dilma. A presidente, no entanto, reafirmou que o "Brasil vai estar preparado em 2014 para fazer a melhor Copa do Mundo".

"Junto com os governadores e prefeitos das cidades da Copa estamos tomando todas as providências para que isso aconteça", declarou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Projeto endurece regras para condenados por crimes sexuais contra crianças

INTERNACIONAL

Trump media novas conversas de paz entre Rússia e Ucrânia em Genebra

Quizomba leva ao Aterro do Flamengo conscientização sobre ecologia
CARNAVAL

Quizomba leva ao Aterro do Flamengo conscientização sobre ecologia

Confronto com a PM termina com um morto em Anhanduí
POLÍCIA

Confronto com a PM termina com um morto em Anhanduí

Projeto cria fundo para acolhimento de animais para financiar abrigos
POLÍTICA

Projeto cria fundo para acolhimento de animais para financiar abrigos

CAMPO GRANDE

Homem em situação de rua ataca mulher com pedradas e acaba preso

CARNAVAL

Resgates no mar do RJ passam de mil

ESPORTE

Luísa Stefani e Gabriela Dabrowski vencem mais uma no WTA de Dubai

CRIME

Idoso é preso em Bonito após ser acusado de importunação sexual em balneário

JUSTIÇA

Receita admite acesso indevido a dados de ministros do STF e parentes

Mais Lidas

DOURADOS

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

DOURADOS

Mulher é detida após consumir produtos em feira do Jardim São Pedro e se recusar a pagar

FERIADÃO

Veja o que funciona nesta segunda de Carnaval em Dourados

ABRE E FECHA

Dourados terá comércio aberto durante o Carnaval; bancos e setor público param