sábado, 12 de julho de 2025
Dourados
15ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Especialista alerta sobre problemas de pele com baixa temperatura

12 junho 2011 - 10h58

Com temperaturas que chegam a dois, três, quatro graus negativos no Rio Grande do Sul, a jornalista Cristina Wagner, toma cuidados com a pele para evitar o ressecamento. Ela dá dicas de como hidratar a pele, por viver em uma cidade com temperaturas baixas.

"A gente sai do banho com aquela sensação de pele repuxando, a dica que eu dou para aqueles dias muito frios, se a pessoa está com preguiça é que se depois do banho a pessoa tá com preguiça de colocar hidratante passa pelo menos um oleozinho de banho para evitar todo esse transtorno. Quando não dá, e fica muito ressecado, não deu conta, tem que procurar um dermatologista. É o que acontece comigo tem que rever tratamento anti-acne, anti-idade, justamente porque o frio resseca demais a pele"

Mas não são apenas os moradores do Sul do Brasil que sofrem com o frio. Nessa época do ano, estados de todo o País enfrentam as baixas temperaturas.

A dermatologista do Hospital Federal de Ipanema, no Rio de Janeiro, Márcia Senra, alerta que banhos muito quentes ajudam a ressecar a pele. O resultado é coceira por todo corpo e que podem se transformar em lesões, como afirma a especialista.

"O corpo fica mais fechado nessas áreas de dobras, as pessoas mais cheinhas que tem as dobras de mama, virilha e tudo entre os dedos do pé, ficar atento também as micoses. Essas lesões podem levar a infecção e como a pessoa ingere mais gordura por causa do frio a gente pede para tomar uns alimentos mais quentinhos, comer um chocolate com menos caloria, a gente pede para reduzir um pouco o consumo de gorduras."

A especialista Márcia Senra orienta, ainda, que os melhores hidratantes para usar no corpo para evitar o ressecamento são os que contém uréia, que é um produto orgânico sintetizado em laboratório que mantém a umidade da pele.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA

Homem é preso por receptação ao bater carro furtado em poste

ECONOMIA

Lira amplia redução parcial de IR para quem ganha até R$ 7.350

Brasil e Paraguai destroem mil toneladas de maconha em megaoperação
TRÁFICO

Brasil e Paraguai destroem mil toneladas de maconha em megaoperação

Dourados terá vias do transporte coletivo recapeadas pelo Estado
INFRAESTRUTURA

Dourados terá vias do transporte coletivo recapeadas pelo Estado

VIOLÊNCIA

Guardas espancam e arrastam jovem que já estava amarrado

DETRAN/MS

Centro Integrado ajuda a recuperar veículos clonados em MS

NOROESTE

Homem é esfaqueado oito vezes; ex da atual é o principal suspeito

BRASIL

Nova MP tenta evitar alta na conta de luz após derrubada de vetos

REGIÃO

Polícia prende autor de roubo contra idoso em distrito de Rio Brilhante

CAMPO GRANDE

Justiça marca júri de estudante que atropelou e matou corredora

Mais Lidas

DOURADOS

Produtor rural morto a tiros em fazenda no distrito de Itahum é identificado

DOURADOS

Após matar vizinho, fazendeiro se apresenta à polícia e diz que agiu em legítima defesa pelo filho

ITAHUM

Filho de acusado de matar fazendeiro se apresenta, presta depoimento e é liberado

OPORTUNIDADE

Organização Social que vai gerir Hospital Regional de Dourados abre mais de 100 vagas de emprego