Menu
Busca sábado, 28 de março de 2020
(67) 9860-3221

Energia mensal de duas casas usa 1,5 milhões de litros de água

21 março 2013 - 16h15



O cálculo se baseia na geração da usina hidrelétrica de Itaipu, a maior do Brasil e uma das fontes supridoras de energia elétrica para Mato Grosso do Sul. Na produção de um 1 kWh passam, em qualquer uma das turbinas instaladas por lá, 4,4 metros cúbicos de água. Levando em conta que a classe residencial da área de concessão da Enersul, formada por 706 mil unidades, tem um consumo anual de 1.364 GWh, logo cada moradia gasta, em média, 164,3 kWh/mes, um volume de energia que, para ser gerado, necessita da vazão de 728,6 mil litros de água por mês. Mas vale ressaltar: esse volume é água que passa e segue o curso natural do rio.

Apesar dessa abundância, que gera conforto e energia para o desenvolvimento, a Concessionária está sempre ligada em ações para fortalecer nas pessoas o uso, cada vez mais, seguro, econômico e sustentável da energia elétrica. Assim os reservatórios se mantêm nos níveis adequados e os mananciais menos impactados.

Nesta semana, em que se comemora o Dia Mundial da Água, a Enersul promove, para integrantes dos Programas, Jovem Aprendiz e de Estágio, da Concessionária, um ciclo de palestras e visitas em áreas estratégicas, como, por exemplo, o Centro de Operação do Sistema, responsável pela distribuição da energia desde a uma simples casa da zona rural à uma gigantesca unidade industrial no setor urbano de uma cidade. Outra área a ser visitada é o Espaço Eficiência e Inovação, onde é possível conhecer a classificação de eletrodomésticos indicados para economizar energia, principalmente, nas residências e projetos desenvolvidos pela Concessionária que visam contribuir com a evolução tecnológica para o setor elétrico, até mesmo em âmbito mundial.

A Enersul entende que a orientação para o uso da energia de forma sustentável é um bem ambiental e, por isso, procura envolver adolescentes e jovens da comunidade em oportunidades que ampliam o conhecimento sobre a necessidade da preservação dos recursos naturais. É desta geração que vão sair os futuros gestores públicos e das empresas que terão a missão de dar continuidade aos processos de cuidado com o meio ambiente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACORDOS
MPT/MS repassa R$ 75 mil em recursos trabalhistas para a Covid-19
RESTRIÇÃO
Brasil proíbe entrada de estrangeiros no País em voos internacionais
CAPITAL
“Ninguém entra”: presos barram entrada de agentes em cela de presídio
HU
Ebserh contratará 6 mil profissionais para o enfrentamento ao Covid-19
POLÍCIA
Caminhonete conregistro de roubo é recuperada pela PRF em Naviraí
SAÚDE
Hospital Regional de Ponta Porã instala estrutura para pacientes com dengue
NOVA ANDRADINA
Trabalhador é resgatado após cair em fossa em construção de 9 metros
BALANÇO
MPT recebe 2.400 denúncias de violações trabalhistas relacionadas à Covid-19
"Urbi et Orbi"
Em ato inédito, Papa Francisco reza sozinho e concede perdão coletivo
UEMS
Abertas inscrições para seleção de professores formadores e tutores

Mais Lidas

COVID-19
Saúde confirma coronavírus para mulher internada em Dourados e casos chegam a 28 em MS
PANDEMIA
Bebê de três meses é novo caso confirmado de coronavírus em MS
DOURADOS
Sindicato emite nota e diz que empregados foram obrigados a participar de ato
BATAYPORÃ
Paciente com suspeita de coronavírus é internada em estado grave em Dourados