Menu
Busca terça, 07 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Empresários se preparam para aumento da clientela no Carnaval

05 fevereiro 2013 - 18h05

#####Assessoria



Esperando o costumeiro aumento da demanda por diversão neste feriado de Carnaval, algumas empresas de Campo Grande (MS) irão contratar mão de obra extra para atender à clientela. É o que aponta sondagem feita pelo Sebrae sobre a economia dos pequenos negócios nesta época.

A pesquisa abrangeu o setor de entretenimento, alimentação fora do lar, comércio de bebidas e hotelaria. Dos empresários entrevistados, 70% afirmam que precisarão incluir mais pessoal no quadro de colaboradores no período, e 80% esperam maior quantidade de clientes.

No estabelecimento de Carlos Roledo Junior tudo foi planejado com muita antecedência. “Neste ano, vamos fazer uma programação diferenciada todos os dias do feriado, com artista de renome nacional e escolas de samba locais, então, em vez de dois dias, começamos a organizar um mês antes”, ressalta.

Proprietário do Miça Bar e Restaurante, ele diz que terá de contratar cerca de 40% a mais de trabalhadores temporários para servir, atender e fazer a segurança do local. A expectativa é dobrar o movimento em relação aos dias normais. “A casa deve receber entre 600 e 800 clientes diariamente. São pessoas que não querem se deslocar para o interior do Estado em busca do Carnaval e procuram opções de diversão aqui na Capital”, diz Roledo Junior.

O levantamento também deu ênfase aos segmentos que fornecem serviços a bares, restaurantes, casas noturnas e hotéis. “Há uma cadeia de produtos e serviços que dão suporte a estas empresas, como buffets, seguranças, geradores de energia, fornecedores de bebidas. Estes também sentirão o impacto positivo no faturamento”, avalia a técnica do Sebrae, Ellen Doreto.

Para ela, quem fizer um bom trabalho no Carnaval poderá alavancar a competitividade da empresa. “O empreendedor deve aproveitar o período para se destacar no mercado criando um horário diferenciado de atendimento, inserindo novos produtos e inovando nos serviços”, diz.



Os sócios Priscila Mendonça Fernandes e Marcos Fernandes, conhecidos pela clientela como “casal bolinho”, irão mudar a cara das gostosuras vendidas em sua loja, a Só mais um Cupcake Café, a partir desta quinta-feira, 7 de fevereiro. “Os cupcakes estarão bem mais coloridos, com confetes e máscaras de Carnaval, no clima da diversão”, conta Priscila.



A confeitaria está aberta há nove meses no centro da Capital e já habituou seus clientes aos bolinhos temáticos. “O Carnaval não é um evento tão produtivo para comida, mas ainda assim esperamos vender com este tema, assim como na Páscoa, Natal e outras datas comemorativas”, conclui.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ARTIGO
Tire suas dúvidas sobre o auxílio-emergencial
REGIÃO
PM apreende adolescentes de 14 anos envolvidos em homicídio
EM SÃO PAULO
Formada em Dourados, pesquisadora participa de estudo sobre o coronavírus em São Paulo
LEGISLATIVO
Por vídeoconferência, aplicação dos recursos do Fundersul é aprovada
VÉSPERA DE FERIADO
Prefeitura decreta ponto facultativo na quinta e coleta de lixo para na sexta
CAMPO GRANDE
Supeito de furto ateia fogo em celular durante abordagem policial
INFORME PUBLICITÁRIO
Como investidores douradenses podem proteger seu capital em todos os períodos
EMBOSCADA
Suspeito de homicídio teria convidado vítima para caçar tatu em sítio
NO VERMELHO
Déficit público deve caminhar para R$ 500 bilhões, diz secretário
CONTRA O COVID-19
Barreiras sanitárias abordam sete mil pessoas por dia em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

DOURADOS
Dois homens são executados por dupla de moto no Jardim Carisma
FLEXIBILIZAÇÃO
Com restrições, comércio volta a funcionar amanhã em Dourados
COVID-19
Estado tem mais três confirmações do novo coronavírus em 24 horas, todas no interior
DOURADOS
Polícia apura que filho matou pai a pauladas após agredir a mãe grávida