Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
IMPRENSA

EBC lança na próxima segunda-feira novo site da Agência Brasil

07 fevereiro 2020 - 22h20Por Agência Brasil

A EBC (Empresa Brasil de Comunicação) lança na próxima segunda-feira, dia 10 de fevereiro, o novo site da Agência Brasil, que está mais moderno e interativo. O lançamento também celebra os 30 anos do veículo. Sempre conectada às evoluções tecnológicas e com foco no público, a Agência Brasil continua se reinventando e chega à terceira década sendo considerada uma das mais importantes e respeitadas fontes de informação do país. 

"Além da reconhecida qualidade do conteúdo produzido, com matérias e reportagens republicadas pelos mais diversos veículos da imprensa, o novo site está mais dinâmico, com recursos que oferecem uma melhor experiência aos usuários e em sintonia com novos comportamentos em ambientes digitais. A modernização da Agência Brasil objetiva não apenas atrair novos públicos, como também fidelizar a audiência já conquistada. A visão da EBC é ser uma empresa relevante para a sociedade, e é com base nesta diretriz que procuramos aperfeiçoar os nossos produtos e serviços", afirma o presidente da EBC, Luiz Carlos Pereira Gomes.

A diretora de Jornalismo da EBC, Sirlei Batista, ressalta que a navegação está mais intuitiva e adaptada a dispositivos móveis, tornando mais ágil o compartilhamento de matérias nas redes sociais . “A reformulação da Agência Brasil foi pensada para atender o leitor moderno, que busca uma fonte confiável e responsável para se informar em meio à correria da vida contemporânea”.

A renovação da agência foi realizada de acordo com a nova identidade visual da EBC, que tem como base as cores da Bandeira Nacional em tons que remetem à Pátria e à cidadania.

Para a gerente executiva de Web e Agência Brasil, Narjara Carvalho, uma das mais significativas mudanças está na modernização gráfica das páginas.“O novo site traz um layout mais atual, que valoriza a informação tanto em texto quanto em foto”, explica.

O novo site foi desenvolvido por talentos da Casa. Profissionais da Diretoria de Operações, Engenharia e Tecnologia (DOTEC) trabalharam durante três meses conjuntamente com representantes da Diretoria de Jornalismo (DJOR) na realização do projeto.

Agência Brasil: 30 anos de história

A Agência Brasil é uma agência pública de notícias criada em 1990, logo após a incorporação da Empresa Brasileira de Notícias (EBN) pela extinta Empresa Brasileira de Comunicação (Radiobrás).

Em 2007, com a criação da EBC, que incorporou a Radiobrás, a Agência Brasil passou a integrar o sistema público de comunicação, junto com a TV Brasil, a Radioagência Nacional e as Rádios Nacional e MEC. 

Com uma cobertura de temas de impacto no cenário nacional, em áreas como política, economia, cidadania, direitos humanos, pesquisa, inovação, cultura, saúde, educação, esporte e internacional, a Agência Brasil estreou sua cobertura na web em 1996, ao publicar o Serviço de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente – boletim semanal distribuído a assinantes.

Todo o material da agência de notícias era distribuído via telex até 1997, quando o noticiário passou a ser publicado integralmente na web, incluindo o seu material fotográfico. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CARACOL
Fazendeiro leva multa por desmatamento e exploração ilegal de madeira
EDUCAÇÃO
MEC publica edital para 50 mil vagas remanescentes do Fies
PANDEMIA
Com mais uma vítima fatal, Dourados se aproxima do centésimo óbito por Covid
ELEIÇÕES 2020
Número de candidaturas femininas apresenta aumento nas eleições deste ano
DEPUTADOS
Falta de consenso na Câmara adia instalação da Comissão de Orçamento
MEDIDAS SANITÁRIAS
Polícia flagra 'algazarra' com adolescentes e bebidas alcoólicas
PANDEMIA
Com novo feriado chegando, Saúde alerta para situação da Covid em MS
BRASIL
Financiamento Estudantil abrirá inscrições para 50 mil vagas remanescentes
DOURADOS
Convênio prevê 60 parcelas de R$ 215 mil para Missão Caiuá
CORUMBÁ
Mulher é autuada por atear fogo em resíduos na região do Pantanal

Mais Lidas

POLÍCIA
Comerciante morre em acidente na MS-276
REGIÃO
Homem que disse ter encontrado mulher morta volta atrás e confessa feminicídio
LAGUNA CARAPÃ
Homem sente falta de esposa, vai procurar e a encontra morta em poço
DOURADOS
Festa com mais de cem pessoas é encerrada no Novo Horizonte