O Brasil respondeu por quase dois terços dos casos de dengue nas Américas em 2007, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).
De acordo com um dos coordenadores do Departamento de Doenças Tropicais da OMS, Michael Nathan, do total de 900 mil casos de dengue registrados em todo o continente, 560 mil ocorreram no Brasil.
Os dados da OMS também revelam que houve uma progressão no número de casos de dengue no Brasil desde 2004, quando o país registrou 112 mil infectados.
No ano seguinte, esse índice passou para 204 mil, saltando para 346 mil em 2006 e para 560 mil em 2007.
"Os casos de dengue no Brasil vêm aumentando nos últimos anos, o que contribui enormemente para o crescimento do índice em todo o continente", afirmou Nathan.
O especialista pondera que, apesar disso, a dengue hemorrágica, a forma mais severa da doença, está mais presente em outros países, como México, Honduras e Colômbia.
Segundo o especialista, no ano passado, o Brasil registrou 1,5 mil casos de dengue hemorrágica, uma pequena fração dos 26,4 mil detectados em todo o continente.
Nathan esclarece que é difícil apontar como os números do Brasil contribuem para o crescimento dos indicadores globais de dengue, já que a Ásia, outra região de grande incidência da doença, não oferece números precisos sobre a manifestação da doença.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Foragido da justiça de Inocência por tráfico de drogas é preso
MERCADO FINANCEIROIbovespa dispara aos 165 mil pontos e bate novo recorde

Jovens bolivianas são detidas com cápsulas de cocaína no estômago
PGR defende que Bolsonaro leia para reduzir pena e receba pastores

Idoso que desapareceu ao ir à igreja é encontrado morto no IMOL

Bebê com suspeita de intoxicação continua na UTI e vigilância detalha ações de monitoramento

Decon apreende 2,2 toneladas de carne imprópria para consumo

Prefeitura abre mais de 120 vagas com salários de até R$ 1,9 mil
Três pessoas vão parar no hospital após ataque de abelhas em veículo
FUTEBOLFifa define locais de treino e concentração da Seleção Brasileira
Mais Lidas

Banco é condenado por cobranças no ambiente de trabalho de cliente

Manutenção na rede pode causar falta de água em cinco bairros de Dourados nesta terça-feira

Bebê internada em Dourados após consumir fórmula tem apenas dois meses
