Menu
Busca sexta, 05 de junho de 2020
(67) 99659-5905
NOVA DENÚNCIA

Defesa de Temer acredita que presidente será inocentado

22 setembro 2017 - 19h20

Presidente está convicto de que a Câmara dos Deputados encerrará "o último episódio de uma triste página de nossa história", onde mentiras foram utilizadas para atingir sua honra e tentar interromper a retomada do crescimento do País.

Em pronunciamento gravado na tarde desta sexta-feira (22), no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer criticou as calúnias e denúncias sem fundamento que visam desestabilizar o governo e interromper o avanço do Brasil. Temer declarou-se indignado com os ataques que vem sofrendo e, também, manifestou sua revolta "com a leviandade dos que deveriam agir com sobriedade".

O presidente frisou, no entanto, que "a verdade, mais uma vez, triunfará".

Ao lembrar que só regimes de exceção aceitaram acusações sem provas, Temer lamentou que o Brasil possa estar trilhando o mesmo caminho. Segundo o presidente, "o princípio básico da inocência foi subvertido e, agora, todos são culpados até prova em contrário". Segundo ele, nem mesmo provas concretas são suficientes para repor a verdade e a marca indelével da desonra ficará em muitos inocentes que foram atingidos.

Sobre a denúncia encaminhada nesta quinta-feira, pelo STF, à Câmara dos Deputados, o presidente acredita que "o último episódio de uma triste página de nossa história" será, finalmente, encerrado. Temer sublinhou estar convicto de que os parlamentares "submeterão essa última denúncia aos critérios técnicos e legais, e à verdade dos fatos". O presidente ressaltou que "uma análise crítica e desapaixonada provará os abusos dos que conspiraram contra a Presidência da República e o Brasil".


Durante o discurso, Temer assinalou ter orgulho do que pôde fazer até agora, como presidente da República. E lembrou que, em pouco mais de um ano e quatro meses, conseguiu tirar o Brasil da mais grave recessão de toda sua história. O presidente disse, também, orgulhar-se de uma longa vida de muito trabalho, estudo e dedicação ao longo da qual foi advogado, professor, procurador do Estado, Presidente da Câmara e, agora, Presidente da República. O presidente Michel Temer destacou que seu nome honrado é a herança limpa que recebeu de seus pais e que, também, deixará limpa para seus descendentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GOIÁS
Bolsonaro vai sem máscara inaugurar hospital, escorrega e cai
JUSTIÇA
Pessoa com deficiência deverá receber suporte para conclusão de CNH
COSTA RICA
Aneurisma cerebral matou jogador de 19 anos, filho de vereadora
CLIMA
Temperatura despenca 11°C em pouco mais de três horas em Dourados
EDUCAÇÃO
Escolas particulares podem retomar aulas presenciais na Capital em julho
SAÚDE
Decreto regulamenta descarte adequado de medicamentos
REPATRIADO
Brasileiro é “resgatado” na Bolívia após contrair coronavírus
ECONOMIA
Dólar recua e fecha abaixo de R$ 5 pela primeira vez desde março
PENA MANTIDA
Justiça nega recurso de condenado por estelionato
TRIBUTO
Prazo para declarar Imposto de Renda termina no dia 30

Mais Lidas

PANDEMIA
Em disparada, casos de Covid-19 tem novo recorde diário e passam de 400 em Dourados
EPICENTRO
Casos de coronavírus "explodem" e Dourados registra recorde de confirmações
PANDEMIA
Comitê aponta surtos de coronavírus em dois pontos de Dourados
DOURADOS
Conselho aponta riscos de contaminação em massa por coronavírus no HV