Presidente está convicto de que a Câmara dos Deputados encerrará "o último episódio de uma triste página de nossa história", onde mentiras foram utilizadas para atingir sua honra e tentar interromper a retomada do crescimento do PaÃs.
Em pronunciamento gravado na tarde desta sexta-feira (22), no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer criticou as calúnias e denúncias sem fundamento que visam desestabilizar o governo e interromper o avanço do Brasil. Temer declarou-se indignado com os ataques que vem sofrendo e, também, manifestou sua revolta "com a leviandade dos que deveriam agir com sobriedade".
O presidente frisou, no entanto, que "a verdade, mais uma vez, triunfará".
Ao lembrar que só regimes de exceção aceitaram acusações sem provas, Temer lamentou que o Brasil possa estar trilhando o mesmo caminho. Segundo o presidente, "o princÃpio básico da inocência foi subvertido e, agora, todos são culpados até prova em contrário". Segundo ele, nem mesmo provas concretas são suficientes para repor a verdade e a marca indelével da desonra ficará em muitos inocentes que foram atingidos.
Sobre a denúncia encaminhada nesta quinta-feira, pelo STF, à Câmara dos Deputados, o presidente acredita que "o último episódio de uma triste página de nossa história" será, finalmente, encerrado. Temer sublinhou estar convicto de que os parlamentares "submeterão essa última denúncia aos critérios técnicos e legais, e à verdade dos fatos". O presidente ressaltou que "uma análise crÃtica e desapaixonada provará os abusos dos que conspiraram contra a Presidência da República e o Brasil".
Durante o discurso, Temer assinalou ter orgulho do que pôde fazer até agora, como presidente da República. E lembrou que, em pouco mais de um ano e quatro meses, conseguiu tirar o Brasil da mais grave recessão de toda sua história. O presidente disse, também, orgulhar-se de uma longa vida de muito trabalho, estudo e dedicação ao longo da qual foi advogado, professor, procurador do Estado, Presidente da Câmara e, agora, Presidente da República. O presidente Michel Temer destacou que seu nome honrado é a herança limpa que recebeu de seus pais e que, também, deixará limpa para seus descendentes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em noite para esquecer, Brasil é goleado pela Argentina por 4 a 1

Projeto Ateliê da Moda abre inscrições para curso de costura para mulheres migrantes e brasileiras

Novo edital do CAU/MS disponibiliza R$ 60 mil para capacitação em Dourados e na capital

Sorteio de Mercedes-Benz entre doadores do Hospital de Amor acontece hoje

Peixes Nativos
Representantes do Ministério dos Povos IndÃgenas farão parte de roda de conversa na UFGD
BRASILFeirão Limpa Nome: negociação de dÃvidas pode ser feita nos Correios até dia 31

Sicredi Centro-Sul coloca agência móvel para atendimento aos associados na ExpoCanas

PolÃcia encontra cocaÃna em fundo falso de veÃculo
Foragido do sistema prisional da Capital é capturado no interior
Mais Lidas

Homem foi executado na frente da esposa e do filho na fronteira

Defensoria Pública de MS abre inscrições para analista, psicólogo e assistente social

Inscrições para processo seletivo do MPF seguem abertas até dia 30
