Defensores públicos brasileiros e uruguaios debatem sobre Direito de Família e Práticas Jurídicas, no 3º Curso de Capacitação de Defensores, que ocorre de hoje (26) até sexta-feira (30). O defensor público-geral federal Haman Tabosa de Moraes e Córdova disse que o objetivo é “estreitar” as relações institucionais com a troca de experiências e reforçar os laços com os países do Mercosul.
O defensor público uruguaio Alejandro Jose Bonanni Fernandez elogiou a iniciativa e disse que a troca de experiências é positiva para todos. Durante o curso, os defensores discutirão sobre a promoção de intercâmbio técnico e a construção coletiva de conhecimento. Brasil e Uruguai têm um acordo bilateral de cooperação científica e técnica.
O curso inclui visitas técnicas a instituições jurídicas brasileiras – como as unidades da Defensoria Pública da União, da Defensoria Pública do Distrito Federal e o Supremo Tribunal Federal. Um dos locais a ser visitado será o Núcleo do Gama para examinar, entre outros aspectos, a execução da Lei Maria da Penha.
A Lei Maria da Penha tipifica criminalmente a violência doméstica e, segundo especialistas, é um marco legal que consolida um caminho a ser ampliado por meio da responsabilização dos agressores.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas

Influenciadora Virgínia diz que não lucra com perdas de seguidores em jogos
JUBs futebol começa com destaque para a disputa feminina

Clima em Dourados: Semana segue com tempo estável e temperaturas amenas
Campanha "Seu Abraço Aquece" mobiliza o 4º Batalhão da Polícia Militar em Ponta Porã

Mega-Sena não tem ganhador; prêmio vai a R$ 60 milhões

Prefeitura inicia emissão de carteirinhas para pessoas com fibromialgia

Motorista é flagrado dirigindo embriagado e em alta velocidade no Jardim Ouro Verde
Dólar cai para R$ 5,60, e bolsa fecha em máxima histórica

Homem é preso com veículo carregado com mais de 50 kg de cocaína em Dourados
Mais Lidas

Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em diversos bairros de Dourados

Reparo em adutora é finalizado, mas abastecimento só deve ser concluído à tarde

Mulher fica em estado gravíssimo após acidente entre moto e caminhonete no centro de Dourados
