As cenas de capturas de peixes registradas pelo Dourados News no primeiro dia do “Pesque e Leve”, no Parque Antenor Martins, na quarta-feira (13), não estão tão recorrentes nesta quinta-feira (14). Hoje a pescaria iniciou às 7h30 e segue até às 19h30.
José Moacir, de 65 anos, é um dos que está desde às 7h40 no “Parque do Lago” em busca de um peixe. Ele e um colega já haviam migrado de um lado para o outro na tentativa, mas até o momento que a reportagem passou pelo local ainda não tinham obtido sucesso.

Rindo da situação, o pescador disse que a paciência já faz parte da atividade de pesca, mas também afirmou “hoje os peixes estão contra nós” e que não tem tido muita sorte nas pescarias, porém, foi enfático em dizer “de qualquer jeito a gente não vai desistir não”, falou em meio a gargalhadas.
Na quarta-feira, a Prefeitura de Dourados, por meio da Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar), soltou três toneladas de pescado das espécies pacu e tilápia no lago. A doação dos peixes foi feita pelas empresas Mar e Terra e Bello Alimentos.
Félix Plínio, cadeirante, também estava desde as primeiras horas da manhã no parque a espera de um peixe, mas sem sucesso. Acostumado a sair para pescarias, disse que já participou de outras como na Festa do Peixe, que ocorria em Dourados antes da pandemia, mas citou que hoje não tem sido um dia de sorte para pescar.
Gislaine Paula chegou ao parque por volta das 15h, acompanhada do marido e dos filhos Gabriel, de 1 ano, e Caleb de apenas 15 dias. A genitora relatou que a pescaria é uma oportunidade de confraternizar em família e que queriam dividir o momento principalmente com o primogênito, que nunca este no lago para pescar.
A população pode participar da pescaria, de forma gratuita, até o próximo domingo (17). Nos dias do “Pesque e Leve” é proibida a comercialização de bebidas alcoólicas e o consumo no local. Dentre as regras, só é permitida uma linha na água por pescador.
REGULAMENTO DO “PESQUE E LEVE”
1- Só é permitida uma linha na água por pescador, ou seja, apenas um equipamento de pesca por pessoa;
2- É proibida a utilização de qualquer outro apetrecho de pesca em desacordo com a legislação, como redes, tarrafas, joão bobo, espinhel, etc;
3- O peixe capturado pode ser levado para casa sem qualquer custo para o participante do “Pesque e Leve”;
4- Cada pessoa poderá levar até cinco exemplares de peixes para casa, não importando qual espécie seja capturada;
5 – Fica proibida a alimentação dos peixes com ceva, milhos, farelos, quireras, entre outros;
6- Crianças com menos de 12 anos devem estar acompanhadas por pais ou responsável;
7- Nos dias de pesca fica proibida a comercialização de bebidas alcoólicas dentro do Parque;
8 – Fica autorizada a entrada de cadeiras, assentos, água e alimentos;
9- Fica proibida a entrada de veículos dentro do Parque.
10- O usuário que descumprir as normas da pescaria poderá ser retirado do local e não poderá participar dos outros dias do evento;
11- Os participantes deverão recolher os lixos pessoais gerados durante o evento;
12- Fica proibida qualquer tipo aparelhagem sonora levada pelos participantes;
13- Qualquer confusão, animosidades e desentendimentos, os participantes envolvidos poderão ser retirados do local.

Deixe seu Comentário
Leia Também
Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão por crime de estupro
BRASILMoraes nega conversas com Vorcaro no dia da prisão do banqueiro
NOVA ANDRADINAGolpista se passa por loja de pneus e causa prejuízo de R$ 14 mil
CINEMAFilme 'O agente secreto' estreia neste sábado, dia 07 na Netflix
VÍDEOCONFERÊNCIACandidata a emprego denuncia policial penal que mostrou pênis
Justiça manda prender goleiro Bruno após ele descumprir condicional
PARANAÍBAIncêndio em casa queima R$ 22 mil em espécie guardados em gaveta
BRASILBanco do Brasil lança Pix para compras em lojas da Argentina

Caminhão é apreendido transportando 1,5 tonelada de maconha
Inter sofre transfer ban por dívida da contratação de Wanderson
Mais Lidas

Nova avenida vai margear Parque Arnulpho Fioravante com projeção de ligação à BR-163

Ex-administrador de hospital é investigado por desvio milionário e tem bens sequestrados em operação

Polícia cumpre mandado em Dourados e investiga suspeita de golpe em clínica oftalmológica

Pesca ocorre até domingo no Parque do Lago - Crédito: Hedio Fazan/ Dourados News