A experiência em finais do Brasileirão Feminino fez a diferença no jogo de ida entre São Paulo e Corinthians. Pela oitava vez seguida decidindo o título, as Brabas venceram por 3 a 1 o Tricolor, "estreante" nessa fase da competição, na manhã deste domingo, dia 15 de setembro e abriram boa vantagem na disputa. Millene abriu o placar no primeiro tempo, e Vic Albuquerque marcou duas vezes depois do intervalo. O São Paulo ainda descontou nos acréscimos, com Ariel Godoy, para deixar uma ponta de esperança para os mais de 28 mil torcedores que compareceram ao Morumbis.
E AGORA?
O resultado abre caminho para o quinto título seguido do Corinthians no Brasileirão Feminino - o sexto no geral. As Brabas podem perder por até um gol de diferença na segunda partida que serão campeãs. Já o São Paulo precisa vencer: por dois gols (independentemente do placar) para levar aos pênaltis ou a partir de três para faturar a conquista inédita no tempo normal. A grande decisão está marcada para o próximo domingo, às 10h, na Neo Química Arena - o mando é alvinegro pela melhor campanha até aqui.
PRIMEIRO TEMPO
O São Paulo tentou tomar a iniciativa no primeiro tempo, subindo a marcação e criando chances. As principais caíram nos pés da capitão Aline Milene, mas os chutes mais perigosos foram para fora. O Corinthians, por sua vez, mostrou a eficiência que virou marca registrada do time nos momentos decisivos. Após cruzamento da direita de Vic Albuquerque, Millene apareceu na segunda trave e abriu o placar, aos 22 minutos. As Brabas ainda quase marcaram em finalização de Duda Sampaio, aos 44.
SEGUNDO TEMPO
A vantagem alvinegra foi ampliada logo na volta do intervalo. Com os papéis invertidos em relação ao primeiro gol, Millene recebeu na área após jogada de Gabi Portilho pela direita e ajeitou para Vic Albuquerque. A bola ainda desviou na zaga tricolor antes de entrar, aos três minutos. O ritmo do jogo caiu na sequência e só foi esquentar novamente na reta final. O São Paulo pressionou e quase marcou em um bate e rebate na área e depois em chute que Nicole fez grande defesa, aos 34. Mas as Brabas foram novamente letais quando chegaram e fizeram 3 a 0 em finalização de Vic Albuquerque fora da área, aos 43 minutos. O São Paulo ainda encontrou força para diminuir o prejuízo nos acréscimos, quando Ariel Godoy marcou, aos 50 minutos. Ao fim do jogo, os aplausos da torcida foram para a entrega das jogadoras do São Paulo, mas quem saiu comemorando mesmo foi o lado alvinegro da disputa, com boa vantagem para o jogo da volta, em casa.