quarta, 16 de outubro de 2024
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
FUTEBOL

Corinthians vence e abre vantagem na final do Brasileirão Feminino

15 setembro 2024 - 17h00Por G 1

A experiência em finais do Brasileirão Feminino fez a diferença no jogo de ida entre São Paulo e Corinthians. Pela oitava vez seguida decidindo o título, as Brabas venceram por 3 a 1 o Tricolor, "estreante" nessa fase da competição, na manhã deste domingo, dia 15 de setembro e abriram boa vantagem na disputa. Millene abriu o placar no primeiro tempo, e Vic Albuquerque marcou duas vezes depois do intervalo. O São Paulo ainda descontou nos acréscimos, com Ariel Godoy, para deixar uma ponta de esperança para os mais de 28 mil torcedores que compareceram ao Morumbis.

E AGORA?

O resultado abre caminho para o quinto título seguido do Corinthians no Brasileirão Feminino - o sexto no geral. As Brabas podem perder por até um gol de diferença na segunda partida que serão campeãs. Já o São Paulo precisa vencer: por dois gols (independentemente do placar) para levar aos pênaltis ou a partir de três para faturar a conquista inédita no tempo normal. A grande decisão está marcada para o próximo domingo, às 10h, na Neo Química Arena - o mando é alvinegro pela melhor campanha até aqui.

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo tentou tomar a iniciativa no primeiro tempo, subindo a marcação e criando chances. As principais caíram nos pés da capitão Aline Milene, mas os chutes mais perigosos foram para fora. O Corinthians, por sua vez, mostrou a eficiência que virou marca registrada do time nos momentos decisivos. Após cruzamento da direita de Vic Albuquerque, Millene apareceu na segunda trave e abriu o placar, aos 22 minutos. As Brabas ainda quase marcaram em finalização de Duda Sampaio, aos 44.

SEGUNDO TEMPO

A vantagem alvinegra foi ampliada logo na volta do intervalo. Com os papéis invertidos em relação ao primeiro gol, Millene recebeu na área após jogada de Gabi Portilho pela direita e ajeitou para Vic Albuquerque. A bola ainda desviou na zaga tricolor antes de entrar, aos três minutos. O ritmo do jogo caiu na sequência e só foi esquentar novamente na reta final. O São Paulo pressionou e quase marcou em um bate e rebate na área e depois em chute que Nicole fez grande defesa, aos 34. Mas as Brabas foram novamente letais quando chegaram e fizeram 3 a 0 em finalização de Vic Albuquerque fora da área, aos 43 minutos. O São Paulo ainda encontrou força para diminuir o prejuízo nos acréscimos, quando Ariel Godoy marcou, aos 50 minutos. Ao fim do jogo, os aplausos da torcida foram para a entrega das jogadoras do São Paulo, mas quem saiu comemorando mesmo foi o lado alvinegro da disputa, com boa vantagem para o jogo da volta, em casa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasileira é presa com passaporte adulterado em aeroporto paraguaio
ASSUNÇÃO

Brasileira é presa com passaporte adulterado em aeroporto paraguaio

BRASIL

Lula sanciona leis que reconhecem gospel, grafite e Festa do Sairé

JUDICIÁRIO

Preso por ameaçar a ex e ofender policiais tem preventiva decretada

INVESTIGAÇÃO 

PF prevê concluir em novembro inquérito sobre tentativa de golpe

PARAGUAI

Tráfico dribla fiscalização e amplia cultivos de maconha na fronteira

ITINERANTE

Carreta da Justiça atende população de Novo Horizonte do Sul

CAPITAL

Detento é flagrado com maconha escondida em banheiro de cela

PIBID

UFGD conquista 600 bolsas para o Programa de Iniciação à Docência

JUSTIÇA

Servidor que matou ex-cunhado a golpes de facão tem prisão mantida

ECONOMIA

Caixa Econômica vai reduzir cota de financiamento para imóveis

Mais Lidas

TRÊS LAGOAS

Trabalhador morre após ter braço e perna puxados por triturador

INFORME PUBLICITÁRIO

Black Friday Shopping China 2024: Maior Promoção do ano é de 18 a 20 de outubro

DOURADOS

Ana Karla e bailão abrem o Festop deste ano na Praça Antônio João

VIOLÊNCIA

Homem não aceita fim de namoro e tenta asfixiar mulher em Dourados