Há um lugar no mundo onde a existência dos unicórnios não está restrita à mitologia: a Coreia do Norte.
Ao menos é que querem fazer crer os jornalistas da agência oficial de notícias do país, controlada pela ditadura comunista de Kim Jong-un.
Ontem, a agência publicou que arqueologistas do país "reconfirmaram" o achado da toca onde teria vivido um unicórnio que pertencia ao rei Tongmyong, o fundador do antigo reino coreano de Koguryo.
A toca fica, segundo o texto, no subsolo de um templo da capital, Pyongyang.
"Uma rocha retangular onde estão gravadas as palavras 'Toca do Unicórnio' está diante da toca. Acredita-se que as palavras tenham sido gravadas durante o reino Koguryo (918-1392)," diz o texto.
KIM É POP
O texto da agência, que não é um bastião de credibilidade e virou notícia no passado por suas declarações exageradamente laudatórias, ganhou repercussão na rede.
Foi mais uma prova de que a Coreia do Norte e seu jovem ditador Kim Jong-un estão tendo sua melhor semana midiática em muitos anos.
Na terça, Kim foi escolhido "o homem mais sexy do mundo" pelo site satírico americano "The Onion", e ganhou uma galeria de 55 fotos só para ele na página do jornal oficial chinês "Diário do Povo". Não está claro se o veículo de Pequim não entendeu a piada ou pouco ligou para isso.
Agora, o ditador norte-coreano lidera a eleição on-line da revista "Time" para escolher "a pessoa do ano".
Kim já tem mais de 1 milhão de votos. bastante à frente dos demais candidatos e até mesmo do cantor Psy, o autor do megahit "Gangnam Style", vindo da arqui-inimiga Coreia do Sul.
A decisão final é dos editores da "Time", mas o vencedor da enquete eletrônica leva o título de "pessoa mais influente do ano".
Kim Jong-un tem um cabo eleitoral poderoso. O fórum de internet 4chan, conhecido por criar e divulgar memes (hits da internet), pede votos para o ditador. Não há dúvidas de que o mandatário de 29 anos foi elevado ao posto de novo queridinho "meme friendly" do mundo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Santa Catarina decreta alerta climático por causa do El Niño

Relatório sobre novo piso dos professores será apresentado em comissão mista nesta terça

Mulher procura delegacia após perseguição de ex-companheira e pede medida protetiva

Vorcaro é transferido para carceragem da superintendência da PF

Médico é preso por armas irregulares e polícia investiga possível feminicídio em Campo Grande

Museu do Futebol lança exposição sobre camisas da seleção brasileira

Câmara aprova novas regras para concessão do sistema de estacionamento rotativo em Dourados

Empregadores propõem jornada de 36 horas sem mudar a Constituição

Enem terá inscrição automática para alunos do 3º ano da rede pública

Empresária perde R$ 18,8 mil após golpe envolvendo falso cartório em Dourados
Mais Lidas

Prefeitura entrega uniformes para equipe do Samu após oito anos sem reposição

Temporal derruba estruturas, alaga vias e causa transtornos em Dourados

MS tem concursos abertos com inscrições encerrando em maio; confira prazos

Kim Jong-un, na capa da 'Time' de fevereiro deste ano