Menu
Busca sexta, 05 de junho de 2020
(67) 99659-5905
RECONHECIMENTO

Coordenador do curso de Gastronomia da Unigran é indicado ao Prêmio Dólmã

31 janeiro 2020 - 07h19Por Da Redação

Mais uma vez a comunidade Unigran tem motivos para se orgulhar do corpo docente da Instituição, confirmando os investimentos realizados na qualidade do ensino ofertado. Desta vez, a ‘menina dos olhos’ é o curso de Gastronomia, que tem seu coordenador, Marlon Libório, indicado para o Prêmio Dólmã, que é um dos prêmios mais importantes do segmento e considerado o Oscar da Gastronomia brasileira.

O Prêmio Dólmã é nacional e tem como objetivos reafirmar, reconhecer e valorizar a dedicação dos profissionais que se destacam na área gastronômica e que contribuem para a economia nacional. Cada ano é realizado em um estado brasileiro e instituído em duas categorias: a estadual, que premia um chef por estado entre os três chefs indicados; e a nacional, que premia um chef nacional entre os cinco chefs indicados, sendo um representante de cada região.

“Estou muito feliz por ter sido indicado pela Comissão de Pesquisa do concurso, pois todos que foram indicados até hoje e que representaram o Mato Grosso do Sul, são profissionais que marcaram a Gastronomia no estado, levando o nosso nome tanto para o Brasil quanto para o exterior, por exemplo, os chefs Paulo Machado, Marcílio Galeano, entre outros. É um prêmio que sem dúvida reconhece o nosso trabalho, por ser o único prêmio nacional da área”, apontou.

Marlon também é o chef responsável do Revier Gastronomia, inaugurado em setembro do ano passado, e do Buffet Marlon Libório Gastronomia. “Revier significa território em alemão e uma das novidades que trouxemos é que nosso cardápio é reformulado trimestralmente. O primeiro oficial da casa, chamado ‘Da Nossa Terra’, traz uma mistura de cor e sabores do Brasil em pratos minuciosamente pensados para agradar o paladar. No Revier, que for pode degustar o melhor da gastronomia, por isso o chamamos de: território das sensações e sabores”, disse. 

Libório também presta consultorias gastronômicas na região sul do estado e no Paraguai e é vice-presidente da Associação de Profissionais de Gastronomia de Mato Grosso do Sul – APGMS.

A edição deste ano será realizada de 26 a 28 de março em Teresina, capital do Piauí, que é o 6° estado anfitrião da premiação.

Além dele, foram indicados os chefs Helen Braz, do Tropeiro Gastrô e Tropeiro Gourmet de Campo Grande, e Ricardo Mereb, do Bada Bar, também da capital. O chef escolhido entre os três será nomeado embaixador estadual, representando o MS nos principais eventos gastronômicos no Brasil e no mundo.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Polícia Militar flagra dupla armada na região do Parque das Nações
AVANÇO DA COVID-9
Brasil passa a Itália e se torna 3º país com mais vítimas do coronavírus
PONTA PORÃ
Veículos com maconha que seguiam para MG e SP são apreendidos
LIVE SEMANAL
Bolsonaro diz que manifestantes contrários são "terroristas"
CAPITAL
Motorista bêbada oferece R$ 500 a PMs após atropelar entregador
JUSTIÇA
Incorporadora deve rescindir contrato e devolver 75% pago por terreno
BATAGUASSU
Homem tenta entrar em presídio com droga em creme dental e acaba preso
FACADA
MPF conclui que Adélio agiu sozinho em ataque contra Bolsonaro
SETE QUEDAS
Polícia apreende veículo com quase 400 quilos de maconha na MS-160
CORONAVÍRUS
Em uma semana, laboratório da UFGD realiza 129 exames de covid-19

Mais Lidas

EPICENTRO
Casos de coronavírus "explodem" e Dourados registra recorde de confirmações
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PANDEMIA
Comitê aponta surtos de coronavírus em dois pontos de Dourados
TRÁFICO DE DROGAS
Casal é preso após entreposto da droga ser fechado em Dourados