domingo, 19 de maio de 2024
Dourados
16ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
PRÊMIO NACIONAL DO TURISMO

Conheça os três finalistas da categoria Governo - Dirigentes e Parlamentares

21 novembro 2023 - 13h41Por Ministério do Turismo

Com um total de 124 profissionais inscritos no Prêmio Nacional do Turismo 2023, chegou a hora de conhecer um pouco do perfil dos selecionados que estão concorrendo como Profissionais de Destaque no Turismo. Então escolha o seu favorito e participe da votação popular que já está aberta e segue até 1º de dezembro.

Confira o passo a passo e vote!

Na categoria “Governo - Dirigentes e Parlamentares” são três profissionais finalistas. Conheça melhor cada um deles.

Bruno Wendling - Turismólogo, Especialista em Ecoturismo, com 23 anos de experiência na área. Foi secretário municipal de turismo de Cairu (Morro de São Paulo/BA) e há 6 anos atua como diretor Presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (MS), destacando o estado como um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. Foi o criador do Observatório de Turismo do Mato Grosso do Sul, lançando a Plataforma de Inteligência Turística, o Alumia. Contemplado com alguns prêmios nacionais e em 2021, foi eleito World Travel Leaders Awards pela WTM.

Fabricio Borges Amaral - Presidente da Goiás Turismo e do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). É ainda membro do Conselho Deliberativo Estadual - Sebrae/GO. É também o coautor da Lei Geral do Turismo nº 11.771 de 2008, que estabelece um arcabouço legal para o crescimento responsável e sustentável do turismo no Brasil. O envolvimento ativo nesse marco legislativo testemunha seu compromisso em propiciar um ambiente regulatório de estímulo ao setor do turismo nacional e internacional.

Pedro da Cunha e Menezes – Diplomata, foi representante permanente do Brasil junto ao Programa Mundial das Nações Unidas para o Meio Ambiente e negociador oficial do Brasil nas Convenções da ONU para o Clima. Além disso, é presidente do Grupo de Especialistas da UICN para Trilhas de Longo Curso. Foi o criador da Trilha Catacumba e dos Caminhos da Flona e fundou a Trilha Transcarioca e a Rede Brasileira de Trilhas. Publicou mais 15 livros e 150 artigos sobre trilhas e visitação em áreas protegidas. Exerce hoje o cargo de diretor de Áreas protegidas do Ministério do Meio Ambiente, onde é responsável pela Política Pública Rede Brasileira de Trilhas e Conectividade.

Como votar – Para votar entre na página do Prêmio Nacional do Turismo. Depois de realizar o login com sua conta do GovBr, escolha um dos três finalistas da categoria Governo - Dirigentes e Parlamentares.

Aproveite para escolher também entre os indicados das outras sete categorias: Governo (Técnicos), Iniciativa Privada (Médio e Grande Porte; Micro, Pequenos e MEI), Imprensa e Mídias Sociais, Lideranças Sociais ou Comunitárias, Mulheres Empreendedoras no Turismo e Academia. A cerimônia de entrega do prêmio aos vencedores será realizada em 16 de dezembro de 2023, na cidade de Brasília/DF, durante o Salão do Turismo 2023: Conheça o Brasil.

Sobre Prêmio - O Prêmio Nacional do Turismo 2023: o turismo transformando vidas é o reconhecimento de quem faz o turismo brasileiro crescer e fortalecer como um dos segmentos econômicos com maior potencial para geração de emprego e renda no Brasil, bem como para promoção da inclusão social e da sustentabilidade ambiental.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEBATE

Comissão de Educação vota criação do Programa Agente Jovem Ambiental

Cristo Redentor celebra escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina em 2027
BRASIL

Cristo Redentor celebra escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina em 2027

Rio Grande do Sul tem 82 trechos de estradas liberados
BRASIL

Rio Grande do Sul tem 82 trechos de estradas liberados

O Povo pelo Povo!
ARTIGO

O Povo pelo Povo!

Espetáculo 'O Grandioso Mini Cirquin das Arábias' encanta alunos de escolas da Capital e de Ribas
MS

Espetáculo 'O Grandioso Mini Cirquin das Arábias' encanta alunos de escolas da Capital e de Ribas

MEIO AMBIENTE

Brasil tem 1.942 cidades com risco de desastre ambiental

ROCHEDO

Homem é preso por receptação de trator avaliado em R$ 350 mil

ENSINO

G20 discute formação de professores sob a coordenação do MEC

BRASIL

Estudo revela efetividade das ações de conservação ambiental

PONTA PORÃ

Homem tenta roubar policiais à paisana e vai preso

Mais Lidas

TEMPO

Após completar um mês 'seco', Inmet emite alerta de chuvas intensas para Dourados e região

PARQUE DE EXPOSIÇÕES

Caminhonetes são furtadas durante a madrugada em Dourados

TEMPO

Curtindo o friozinho? Mínima chega a 14°C, mas temperatura acima de 30°C deve voltar na semana

INFORME PUBLICITÁRIO

Em negociação salarial, Enfermagem afirma que profissionais enfrentam descaso