Com um total de 124 profissionais inscritos no Prêmio Nacional do Turismo 2023, chegou a hora de conhecer um pouco do perfil dos selecionados que estão concorrendo como Profissionais de Destaque no Turismo. Então escolha o seu favorito e participe da votação popular que já está aberta e segue até 1º de dezembro.
Confira o passo a passo e vote!
Na categoria “Governo - Dirigentes e Parlamentares” são três profissionais finalistas. Conheça melhor cada um deles.
Bruno Wendling - Turismólogo, Especialista em Ecoturismo, com 23 anos de experiência na área. Foi secretário municipal de turismo de Cairu (Morro de São Paulo/BA) e há 6 anos atua como diretor Presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (MS), destacando o estado como um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. Foi o criador do Observatório de Turismo do Mato Grosso do Sul, lançando a Plataforma de Inteligência Turística, o Alumia. Contemplado com alguns prêmios nacionais e em 2021, foi eleito World Travel Leaders Awards pela WTM.
Fabricio Borges Amaral - Presidente da Goiás Turismo e do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). É ainda membro do Conselho Deliberativo Estadual - Sebrae/GO. É também o coautor da Lei Geral do Turismo nº 11.771 de 2008, que estabelece um arcabouço legal para o crescimento responsável e sustentável do turismo no Brasil. O envolvimento ativo nesse marco legislativo testemunha seu compromisso em propiciar um ambiente regulatório de estímulo ao setor do turismo nacional e internacional.
Pedro da Cunha e Menezes – Diplomata, foi representante permanente do Brasil junto ao Programa Mundial das Nações Unidas para o Meio Ambiente e negociador oficial do Brasil nas Convenções da ONU para o Clima. Além disso, é presidente do Grupo de Especialistas da UICN para Trilhas de Longo Curso. Foi o criador da Trilha Catacumba e dos Caminhos da Flona e fundou a Trilha Transcarioca e a Rede Brasileira de Trilhas. Publicou mais 15 livros e 150 artigos sobre trilhas e visitação em áreas protegidas. Exerce hoje o cargo de diretor de Áreas protegidas do Ministério do Meio Ambiente, onde é responsável pela Política Pública Rede Brasileira de Trilhas e Conectividade.
Como votar – Para votar entre na página do Prêmio Nacional do Turismo. Depois de realizar o login com sua conta do GovBr, escolha um dos três finalistas da categoria Governo - Dirigentes e Parlamentares.
Aproveite para escolher também entre os indicados das outras sete categorias: Governo (Técnicos), Iniciativa Privada (Médio e Grande Porte; Micro, Pequenos e MEI), Imprensa e Mídias Sociais, Lideranças Sociais ou Comunitárias, Mulheres Empreendedoras no Turismo e Academia. A cerimônia de entrega do prêmio aos vencedores será realizada em 16 de dezembro de 2023, na cidade de Brasília/DF, durante o Salão do Turismo 2023: Conheça o Brasil.
Sobre Prêmio - O Prêmio Nacional do Turismo 2023: o turismo transformando vidas é o reconhecimento de quem faz o turismo brasileiro crescer e fortalecer como um dos segmentos econômicos com maior potencial para geração de emprego e renda no Brasil, bem como para promoção da inclusão social e da sustentabilidade ambiental.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Brasil sai do Panam Sports Awards com quatro atletas premiados

Lula manda ministro e presidente do Incra para assentamento no Pará após incêndio com 9 mortes

Leilão de veículos apreendidos termina na segunda-feira
Menino de 10 anos morre após ser picado por escorpião
BRASILMina 18 da Braskem se rompe na Lagoa Mundaú, em Maceió

Jovem diz que matou adolescente por ela ter dito que irmão dele era "mais gostoso"

Dois são flagrados no tráfico de cocaína em Fátima do Sul
Desigualdade de acesso aos direitos humanos começa no nascimento

Mulher é socorrida em estado grave após acidente no trevo do Potreirito

Jovem que confessou crime contra adolescente será autuado em flagrante por assassinato
Mais Lidas

Confronto com a polícia termina com seis suspeitos mortos

"Preto seboso, pobre da senzala": jovem é preso após injúria racial contra seguranças

Adolescente é encontrada morta com sinais de violência sexual
