A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2084/15, do deputado Alexandre Leite (União-SP), que destina parte da arrecadação dos concursos de prognósticos e loterias federais para a premiação de escolas públicas bem colocadas nos jogos escolares organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A proposta segue para análise, em caráter conclusivo, da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Segundo o projeto, o dinheiro será distribuído entre os estados cujas escolas públicas, de ensino fundamental e médio, obtenham as três primeiras colocações em qualquer modalidade esportiva, coletiva ou individual.
Emenda aprovada anteriormente pela Comissão do Esporte ainda torna obrigatória a participação gratuita das redes públicas de ensino em todos os campeonatos promovidos pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).
O relator, deputado Felipe Rigoni (União-ES), recomendou a aprovação da proposta. "O projeto tem caráter essencialmente normativo, promovendo apenas uma realocação dos recursos destinados ao financiamento público do esporte nacional, não acarretando repercussão na receita ou na despesa da União", afirmou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Caminhão é apreendido transportando 1,5 tonelada de maconha
Inter sofre transfer ban por dívida da contratação de Wanderson

Motorista é preso após capotar caminhonete furtada na MS-276
Nikolas usou jato de Vorcaro para encontro com Bolsonaro em 2022
SAÚDEFamília doa órgãos de enfermeira morta a marteladas por bombeiro

Articulação de Geraldo Resende garante habilitação de serviço de referência em doenças raras na APAE
Pescador encontra cadáver em estado de decomposição em córrego
MERCADO FINANCEIRODólar cai para R$ 5,24, de olho em conflito no Irã e dados dos EUA
VIOLÊNCIAMulher é sequestrada e ameaçada de mutilação; suspeito é preso
ELEIÇÕES 2026Eduardo Leite oficializa pré-candidatura à Presidência pelo PSD
Mais Lidas

Prefeitura inicia limpeza de terrenos baldios após descumprimento de notificações

Justiça mantém condenação de morador que instalou câmeras voltadas para casa de vizinha

Nova avenida vai margear Parque Arnulpho Fioravante com projeção de ligação à BR-163
