A medalha de bronze conquistada por Servílio de Oliveira em 1968, na Cidade do México, era a única do boxe olímpico brasileiro até os Jogos de Londres, em 2012. Foram três láureas (uma prata e dois bronzes) na capital britânica e uma no Rio de Janeiro (dourada, com Robson Conceição), quatro anos depois. Na Olimpíada de Tóquio (Japão), ao menos dois pódios estão assegurados e há a possibilidade de outros dois que, se ocorrerem, garantem um resultado recorde ao Brasil na modalidade.
O último a assegurar, ao menos, a medalha de bronze foi Hebert Conceição. Neste domingo (1º), o baiano, de 23 anos, derrotou o cazaque Abilkhan Amankul nas quartas de final da categoria 75 quilos e se classificou à semifinal, onde terá pela frente Gleb Bakshi, do Comitê Olímpico Russo, na próxima quinta-feira (5), às 3h18 (horário de Brasília). A vitória foi por decisão dividida, com três juízes dando o triunfo ao brasileiro e dois ao pugilista do Cazaquistão.
"É uma sensação incrível, escrevi meu nome na história do esporte brasileiro como medalhista olímpico. Sempre sonhei com esse momento, desde quando iniciei no esporte e fico muito feliz. Só tenho a agradecer a todas as pessoas que fizeram parte disso. Estou preparado para lutar contra quem vier. Vou focar na estratégia junto com minha equipe, a mais correta para poder enfrentá-lo", disse Conceição, após o combate.
Além dele, Abner Teixeira já tinha confirmado presença no pódio em Tóquio na última sexta-feira (30), ao também avançar às semifinais da categoria 91 kg. O paulista, de 24 anos, volta ao ringue na terça-feira (3), às 6h50, contra o cubano Júlio César La Cruz, medalhista de ouro na Rio 2016, mas um peso abaixo.
No mesmo dia, ,às 5h, Beatriz Ferreira pode garantir a terceira medalha brasileira nos Jogos se derrotar a uzbeque Raykhona Kodirova pelas quartas de final. Atual campeã mundial, a baiana, de 28 anos, é candidata à láurea dourada na categoria 60 kg.
Mais tarde, às 6h18, Wanderson Oliveira, o "Sugar", decide vaga nas semifinais da categoria 63 kg contra o cubano Andy Cruz, medalhista de ouro pan-americano e mundial. O peso no qual o carioca de 24 anos compete é o mesmo pelo qual Robson Conceição se sagrou campeão olímpico há cinco anos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

3ª Douratech apresenta novas tecnologias para o agronegócio

Operação contra o tráfico é deflagrada em Dourados e suspeito morre após confronto com policiais
Câmara aprova texto-base de projeto que autoriza ensino domiciliar

Mulher é presa em flagrante com armas e munições presas ao corpo

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 53 milhões

Polícia faz a maior apreensão de maconha da história do Paraguai

Ovinos e agricultura familiar são temas da Expoagro, que ainda traz o show de Zé Neto & Cristiano

Abertura da 26ª Oligran supera a expectativas e lota ginásio

Com Miss Beleza T, SubsLGBT dá continuidade ao "Maio da Diversidade
Prefeitura encerra seleção para contratação de auxiliares de manutenção
Mais Lidas

Dupla é executada em pátio de posto de combustíveis

Quarto envolvido em roubo de joalheria saiu de Dourados para dar apoio aos assaltantes

Jovens presos por tráfico vendiam drogas para público universitário
