Menu
Busca quarta, 15 de julho de 2020
(67) 99659-5905

Cantor Hudson tem prisão preventiva decretada e vai para detenção

22 março 2013 - 11h40

O cantor sertanejo Udson Cadorini Silva, de 40 anos, da dupla Edson & Hudson, teve prisão preventiva decretada na manhã desta sexta-feira (22), em Limeira, no interior de São Paulo, e não será mais liberado sob fiança. Apesar da liberdade provisória concedida na quinta-feira (21), uma nova ordem da Justiça manterá o músico preso por tempo indeterminado.

Detido em uma cela da delegacia de Limeira desde a noite de quarta-feira (20), após ser pego com armas duas vezes no mesmo dia pela Polícia Militar, Hudson será transferido agora para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba (SP).

Hudson (nome artístico de Udson) teve liberdade provisória concedida pela Justiça. O juiz Rogério Danna Chaib, da 1ª Vara Criminal, considerou que o cantor não oferece riscos à sociedade, mas que deveria pagar nova fiança de R$ 12 mil.

A ordem de prisão preventiva emitida nesta sexta, porém, anula a liberação anterior. A preventiva, do juiz Luiz Augusto Barrichello Neto, da 2ª Vara Criminal, nega a primeira fiança paga pelo cantor. Barrichello é o responsável pela análise da primeira prisão de Hudson por porte ilegal de armas.

O sertanejo foi pego pela primeira vez na madrugada de quarta-feira com uma pistola 380 e um revólver 38, além de faca, canivete e um soco-inglês em seu carro. Ele já tinha pago R$ 6 mil para escapar da detenção.

A segunda prisão foi na noite de quarta, após a PM cumprir mandado de busca na casa de Hudson e encontrar mais armamentos e droga. Desta vez, porém, a Polícia Civil não definiu nova fiança porque munições encontradas na residência eram de uso restrito do Exército.

###Comportado
Ainda segundo Ventura, Hudson demonstrou "bom comportamento" durante o período em que permaneceu preso em uma cela da delegacia de Limeira. O músico comeu marmita e dividiu com dois presos um espaço de oito metros quadrados na carceragem, de acordo com informações da polícia.

###Perdão aos fãs
O sertanejo divulgou uma carta enquanto ainda estava preso. No texto, enviado por e-mail por sua assessoria, ele pediu perdão aos fãs, afirmou ser “uma pessoa pacífica” e ainda disse: “qual ‘garoto’ não gosta de armas e carros?”

Hudson escreveu ainda que por "falta de atenção e irresponsabilidade" manteve em casa "presentes de grego" dados por, segundo ele, pessoas que queriam parecer amigas, mas que no fim o prejudicaram. Ele não detalhou, porém, quem o teria enganado.

###'Ele não é bandido'
O pai de Hudson comentou na tarde de ontem a prisão do cantor. "Ele não é bandido, não é nenhum criminoso", afirmou Jerônimo Silva, de 70 anos, que também disse que estava triste, sem dormir ou comer direito. "Nunca imaginei ver um filho nesta situação", afirmou Silva, que também é cantor e conhecido no meio musical como Beijinho.

###Entenda o caso
Na noite de terça-feira (19), a ex-mulher do primeiro casamento de Hudson e o marido dela chamaram a polícia depois que o cantor teria avisado que passaria para pegar um de seus carros que estaria na residência do casal. "Sei que ele anda armado e achei que iria arrumar confusão", disse o mecânico de 35 anos, marido da ex-mulher do sertanejo.

A PM abordou o músico na rua, por volta das 2h40 de quarta, após ele passar em frente à casa da ex-mulher. Além da pistola 380 e do revólver 38, foram encontrados no veículo do cantor um canivete, um soco-inglês e uma faca de cozinha.

Após pagar fiança e ser liberado, na manhã de ontem, Hudson afirmou ao G1 que não fez ameaças e que havia esquecido que as armas estavam no carro. "Eu não tenho armas para atirar em pessoas. Apenas sou colecionador", disse.

Já na noite de quarta, após nova denúncia, a polícia foi até a casa do cantor, no condomínio Estância Eldorado, em Limeira, e encontrou uma carabina calibre 38, uma bereta calibre 22 e diversas munições, além de maconha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONTRABANDO
Carga com 150 mil maços de cigarros é apreendida no Sul de MS
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Aprovado estado de calamidade pública em mais três municípios
TV DOURADOS NEWS
3º BPM de Dourados faz balanço das ações de 45 dias de atuação
PANDEMIA
Em MS, mais de 300 pacientes estão internados devido ao coronavírus
DOURADOS
Gaeco encontra munições na casa de procurador alvo de operação
DOURADOS
Homem é preso com 10kg de maconha na rodoviária
DOURADOS
Criança baleada por atirador em noite sangrenta morre no hospital
BRASIL
Toffoli concede prisão domiciliar ao ex-deputado Geddel Vieira Lima
BR-463
Caminhão que transportava cavalos tinha maconha escondida em fundo falso
MANIFESTO
Comerciantes fazem carreata e pedem redução de aluguel em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Atirador chegou em igreja na hora da comunhão e entrou dizendo ter feito bobagem
BARBÁRIE
Vizinhos relatam frieza de atirador que ainda voltou para conferir se ex estava morta
CRIME BÁRBARO
Atirador que matou ex-mulher e feriu crianças fez outras vítimas antes de se suicidar
DOURADOS
Polícia vai à casa onde atirador começou noite sangrenta e identifica testemunhas