Os candidatos que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem consultar o local onde farão as provas a partir de amanhã (20). O acesso ao cartão de confirmação da inscrição será liberado às 10h e estará disponível na Página do Participante e também no aplicativo do Enem, nas plataformas Android e iOS.
Para acessar o Cartão basta fornecer o número do CFP e a senha cadastrada na inscrição. Além do local de prova, o documento também informa o número de inscrição, a data e a hora das provas, a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos e/ou especializados, caso tenham sido solicitados.
Para aqueles participantes que esqueceram a senha, mas lembram o e-mail cadastrado, será enviada uma nova senha. Já o participante que não se lembra da senha, nem do e-mail, mas se lembra do telefone cadastrado, pode receber a nova senha por SMS.
Antes de acessar as informações, os participantes deverão ler um aviso sobre a declaração de comparecimento. A partir desta edição do Enem, o participante que precisar comprovar sua presença na prova deverá imprimir e levar a declaração personalizada, disponível na Página do Participante. No dia da prova, ele deverá apenas colher a assinatura do coordenador de local de prova.
Recomendação
Após conhecer o lugar onde fará a prova, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que todos façam o trajeto antes do dia do Enem e verifiquem a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar ao seu local de prova, para evitar atrasos no dia da aplicação.
Apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação no dia da prova para para facilitar o acesso às informações de sua inscrição.
Neste ano, a prova do Enem será realizada em dois domingos. Em 5 de novembro, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos, redação e ciências humanas. No dia 12 de novembro será a vez das provas de ciências da natureza e matemática. O exame será aplicado em 1.724 municípios, para 6.731.203 inscritos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Waldemar Gonçalves, o Russo, será velado no domingo no Complexo Primavera

Lider Duda Conci conquista a pole na F-Truck etapa de Campo Grande
Deputada é morta e senador é baleado em ataque nos EUA

Vazio Sanitário da soja em MS começa neste domingo
Polícia encontra maconha em carga de tapetes em transportadora
Itamaraty tenta retirada de políticos brasileiros que estão no Irã
PARANHOSPolícia cumpre mandado de prisão e aprende droga na fronteira

Morre aos 64 anos o colunista do Dourados News Waldemar Gonçalves, o Russo

Manifestantes participam de Marcha da Maconha na avenida Paulista

Famtour destaca o Pantanal como destino para observação de aves
Mais Lidas

Tragédia em MS: criança pega arma do pai e mata a própria mãe

Vídeo mostra momento que arma dispara na mão de criança e mata mulher

Acadêmica de Medicina vai à polícia e diz ter sofrido assédio sexual durante estágio em hospital
