sexta, 15 de maio de 2026
Dourados
18ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Brasileiros têm desconto no destino turístico mais sustentável do mundo

08 janeiro 2013 - 12h09

#####Assessoria




Para quem gosta de unir aventura com paisagens deslumbrantes e passeios acolhedores, as opções de turismo na Reserva Ecológica de Huilo Huilo, no sul do Chile, são um prato cheio. É também muito apreciado pelos turistas porque tem neve durante todo o ano.



A diversidade de passeios que contempla todas as faixas etárias atrai turistas de todo canto do mundo. Caminhadas com raquetes, tours com moto, canoagem, tirolesa, além de relaxantes banhos termais. Um exemplo de diversão garantida para toda família é o snowpark, único da América do Sul com funcionamento no ano todo. O snowpark é o lugar apropriado para aprender manobras e técnicas que vão aperfeiçoar as práticas de esqui e de snowboard.



Em Huilo-Huilo, o snowpark tem trilhos, saltos, big Har e conta com uma área de 900 metros com campo de esqui que apresenta desnível de 270 a 300 metros.



Huilo Huilo é ainda mais valorada pelos viajantes brasileiros, pois esta reserva biológica recebeu o prêmio de melhor destino sustentável do mundo na categoria Conservação da Vida Silvestre seu Habitat, pelo “Virgin Holidays Responsible Tourism Awards 2012”, realizado em Londres.



Para aqueles que querem unir neve com passeio na selva, outra opção é a prática de rafting no rio Fuy. É nele que famílias inteiras se divertem praticando rafting e também flutuação. O passeio é indicado para quem tem mais de 10 anos de idade. Com duração de 3h e meia, essas atividades começam aos pés de uma cascata com 5 metros de altura. Um espetáculo único. O passeio é feito no meio da mata virgem e a paisagem do norte da Patagônia Austral.



E se o assunto é relaxar, a Reserva Ecológica de Huilo Huilo reserva o passeio nas águas Termais do Lago. O passeio pode ser feito durante todo o ano. As termas ficam a 20 km do Porto Fuy onde é possível vislumbrar o esplendor da Floresta Patagônica à beira do lago Pirehueico.



De acordo com as crenças locais, as águas termais, que têm média de 40 graus celsios, têm poderes curativos. A visita às termas é feita por meio de lanchas que têm capacidade máxima para 12 pessoas e o trajeto leva, em média, 20 minutos.



Para agradar turistas brasileiros, a Reserva está com uma promoção imperdível para março: desconto de 20% no preço da hospedagem.

Mais informações sobre esta promoção podem ser obtidas em www.huilohuilo.com ou nas operadoras brasileiras que vendem pacotes para a região.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Projeto Acolhida debate melhorias no amparo a vítimas na comarca de Dourados
JUSTIÇA

Projeto Acolhida debate melhorias no amparo a vítimas na comarca de Dourados

Gianni reforça combate à violência sexual infantil durante reunião do COMCEX em Dourados
DOURADOS

Gianni reforça combate à violência sexual infantil durante reunião do COMCEX em Dourados

Cidadão já pode parcelar serviços de habilitação diretamente no portal Meu Detran
FACILIDADE

Cidadão já pode parcelar serviços de habilitação diretamente no portal Meu Detran

Unigran Decor 2026 celebra edição histórica em comemoração aos 50 anos da Instituição
DOURADOS

Unigran Decor 2026 celebra edição histórica em comemoração aos 50 anos da Instituição

STF apura emenda parlamentar para produtora de filme sobre Bolsonaro
BRASIL

STF apura emenda parlamentar para produtora de filme sobre Bolsonaro

OBRA

Após cobranças de Franklin, licitação do CEU da Cultura avança em Dourados

LEGISLATIVO DE MS

Deputado Zé Teixeira reitera pedidos de manutenção e melhorias em rodovias

ALERTA

Vizinho de MS, Estado de SP confirma mais duas mortes por febre amarela

DOURADOS

Laudo confirma que mulher morreu por causas naturais no Panambi

FRONTEIRA

Hilux furtada em Minas Gerais é recuperada em MS

Mais Lidas

LOGÍSTICA

Começa obra que encurtará distância entre Capital e município do interior

DOURADOS

Mulher é encontrada morta dentro de casa e polícia suspeita de crime

DOURADOS

Furto de veículo é registrado no Jardim Caramuru após vítima estacionar em frente a supermercado

DOURADOS

Ciclista que teve o corpo dilacerado em atropelamento tinha 58 anos