Um brasileiro foi assassinado a tiros na noite de domingo (21) na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Mato Grosso do Sul, informou a polícia nesta segunda-feira.
A vítima é José Carlos Torres Oliveira, 32, que foi atingido por vários tiros na cabeça, disparados por dois homens quando saía de um barco em uma lagoa de Pedro Juan Caballero, capital do departamento de Amambay.
Fontes policiais disseram à imprensa que a vítima portava um documento de identidade paraguaio com sua fotografia e com o nome de José Luis Torres, 35. Segundo a polícia, o brasileiro residia em Ponta Porã (MS) e atuava como fiscal tributário na cidade paraguaia de Yby Yaú, no departamento de Concepción, vizinho a Amambay, ambos na fronteira com o Estado do Mato Grosso do Sul.
Nas regiões de Amambay, Concepción e Canindeyú, onde predomina o cultivo de maconha, são frequentes os assassinatos por encomenda, que as autoridades atribuem em sua maioria a atos de vingança ou disputas de poder entre grupos de narcotraficantes e contrabandistas.