Três hospitais de São Paulo, dois do Rio e um de Porto Alegre estão entre os melhores do mundo, segundo reportagem (só para assinantes) publicada neste domingo pela Folha de S.Paulo. As instituições conquistaram o selo da Joint Commission International (JCI), entidade norte-americana que certifica serviços de saúde em mais de 60 países.
Segundo a reportagem, o primeiro a receber o título foi hospital Albert Einstein, de São Paulo, em 1999, sendo recertificado três vezes. Os outros hospitais top são o Hospital do Coração (HCor) e o Samaritano, também em São Paulo, o Moinhos de Vento, de Porto Alegre, e dois hospitais públicos do Rio: HemoRio e o Instituto de Traumatologia e Ortopedia, além de três unidades ambulatoriais da Amil.
A principal meta da certificação é reduzir o número de mortes. Nos EUA, estima-se que 100 mil pessoas morram por ano por erros de medicação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Golpes via phishing crescem no Brasil: veja como criminosos usam mensagens falsas para roubar senhas

Árbitra de MS apita jogo do Brasileirão Série A neste sábado

Agressão termina com homem no hospital e suspeito preso

Polícia divulga retrato e faz buscas por suspeito de tentativa de homicídio em Dourados

Mega-Sena acumulada sorteia neste sábado prêmio de R$ 75 milhões

Mais de 60% dos leitores já caíram em golpe na internet, diz enquete

Sexta rodada do Brasileirão começa hoje com clássico carioca

Após matar homem no Paraná, autor é preso em Mato Grosso do Sul

Bolsonaro está estável, consciente e não precisou ser entubado

Idosa de 79 anos morre três dias após sofrer acidente com ônibus
Mais Lidas

Ação conjunta apreende carga de pneus contrabandeados do Paraguai

Taxa de lixo pode ser dividida em até 10 vezes em Dourados

Funcionário que gravou fogo em usina é demitido por justa causa
