segunda, 16 de março de 2026
Dourados
23ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
NÚMEROS DA PANDEMIA

Brasil registra média de 211 mortes por Covid, a menor em 19 meses

19 novembro 2021 - 19h20Por G 1

O Brasil registrou nesta sexta-feira, dia 19 de novembro, 234 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, com o total de óbitos chegando a 612.411 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 211 --a menor marca registrada desde 23 de abril de 2020 (quando estava em 199). Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -11% e aponta estabilidade pelo sexto dia seguido.

Já o total de casos bateu a marca de 22 milhões, registrados desde o início da pandemia até aqui (veja detalhes mais abaixo).

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta quinta. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Veja a sequência da última semana na média móvel:

Sábado (13): 262

Domingo (14): 262

Segunda (15): 255

Terça (16): 244

Quarta (17): 260

Quinta (18): 265

Sexta (19): 211

Em 31 de julho, o Brasil voltou a registrar média móvel de mortes abaixo de 1 mil, após um período de 191 dias seguidos com valores superiores. De 17 de março até 10 de maio, foram 55 dias seguidos com essa média móvel acima de 2 mil. No pior momento desse período, a média chegou ao recorde de 3.125, no dia 12 de abril.

Dois estados não registraram óbitos em 24 horas: AC e GO. Já o estado do Mato Grosso do Sul não divulgou atualização nos números de casos e mortes até o fechamento deste boletim.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia, 22.001.369 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 11.910 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 8.631 novos diagnósticos por dia --menor marca desde 10 de maio de 2020 (quando estava em 8.621). Isso representa uma variação de -14% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica estabilidade nos diagnósticos.

Em seu pior momento, a curva da média móvel nacional chegou à marca de 77.295 novos casos diários, no dia 23 de junho deste ano.

Brasil, 19 de novembro

Total de mortes: 612.411

Registro de mortes em 24 horas: 234

Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 211 (variação em 14 dias: -11%)

Total de casos confirmados: 22.001.369

Registro de casos confirmados em 24 horas: 11.910

Média de novos casos nos últimos 7 dias: 8.631 (variação em 14 dias: -14%).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Paraguaia é mantida em cárcere por homem procurado por homicídio
PONTA PORÃ

Paraguaia é mantida em cárcere por homem procurado por homicídio

Brasil quer aumentar produção e importação de gás da Bolívia
ECONOMIA

Brasil quer aumentar produção e importação de gás da Bolívia

Suspeito de matar jovem a facada em frente a bar se apresenta à polícia e fica preso
CORUMBÁ

Suspeito de matar jovem a facada em frente a bar se apresenta à polícia e fica preso

Cliente esfaqueia churrasqueiro em restaurante na Marcelino Pires
DOURADOS

Cliente esfaqueia churrasqueiro em restaurante na Marcelino Pires

HU terá mutirão voltado à saúde da mulher no próximo sábado
DOURADOS

HU terá mutirão voltado à saúde da mulher no próximo sábado

EDITAL

Edital de citação

CAMPO GRANDE

Condenado a mais de 9 anos por roubo contra idosa é capturado na zona rural

CAPITAL

MPMS investiga fila de espera para exame Holter

BELA VISTA

Carga de 1,5 tonelada de maconha é apreendida às margens do Rio Apa

FUTEBOL

Ancelotti deixa Neymar de fora da lista de amistosos da seleção

Mais Lidas

FUTEBOL

Árbitra de MS apita jogo do Brasileirão Série A neste sábado

MATO GROSSO DO SUL

Governo de MS diz ter bloqueado cartões sociais usados até para pagar motel

CLIMA

Dourados pode ter chuva forte e ventos de até 60 km/h nesta segunda-feira

TRIBUTO

Taxa de lixo pode ser dividida em até 10 vezes em Dourados