O Brasil, um dos maiores produtores mundiais de alimento, deve ter uma colheita de 173,8 milhões de toneladas de grãos em 2013, dado que representa um aumento de 6,9% com relação à previsão de 162,6 milhões de toneladas para este ano, informou o governo nesta quinta-feira.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o aumento na previsão de 2013, o segundo divulgado pelo órgão para o ano que vem, se deve à recuperação das regiões do sul e do nordeste, que neste ano sofreram com as condições meteorológicas.
A área de plantações crescerá 2,5% nos estados do sul do país, enquanto nas terras de cultivo do nordeste brasileiro o aumento será de 21,1%.
Para este ano, o instituto prevê uma colheita de cereais, leguminosas e oleaginosas de 162,6 milhões de toneladas, 1,6% superior à obtida em 2011 (160,1 milhões de toneladas).
A superfície da colheita deste ano chegará a 48,9 milhões de hectares, uma alta de 0,4% com relação a 2011.
O arroz, o milho e a soja concentram 91,3% da previsão de produção para 2012 e 85,2% da superfície cultivada.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bolsonaro pede suspensão de audiências de testemunhas

Influenciadora Virgínia diz que não lucra com perdas de seguidores em jogos
JUBs futebol começa com destaque para a disputa feminina

Clima em Dourados: Semana segue com tempo estável e temperaturas amenas
Campanha "Seu Abraço Aquece" mobiliza o 4º Batalhão da Polícia Militar em Ponta Porã

Mega-Sena não tem ganhador; prêmio vai a R$ 60 milhões

Prefeitura inicia emissão de carteirinhas para pessoas com fibromialgia

Motorista é flagrado dirigindo embriagado e em alta velocidade no Jardim Ouro Verde
Dólar cai para R$ 5,60, e bolsa fecha em máxima histórica

Homem é preso com veículo carregado com mais de 50 kg de cocaína em Dourados
Mais Lidas

Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em diversos bairros de Dourados

Reparo em adutora é finalizado, mas abastecimento só deve ser concluído à tarde

Mulher fica em estado gravíssimo após acidente entre moto e caminhonete no centro de Dourados
